O que é um curso de marketing pessoal? Mude agora a sua imagem!

Postado por Admincursos | 13 de setembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

O que é um curso de marketing pessoal? Mude agora a sua imagem!

Entenda o que é esse conceito e como você pode trabalhar positivamente a sua imagem

Quando se fala sobre marketing, é comum lembrar de empresas e de suas estratégias para se tornarem mais conhecidas e conquistar novos clientes. Porém, o curso de marketing pessoal mostra que as pessoas também podem se beneficiar dessas técnicas.

A abordagem do marketing pessoal é um pouco diferente do convencional, principalmente em sua aplicação, mas quem entender sobre o assunto e utilizá-lo em sua vida poderá ter vários benefícios, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Aprenda mais sobre o marketing pessoal e veja como você tem muito a ganhar com isso.

O que é marketing pessoal?

É a aplicação de técnicas de marketing para o benefício de uma pessoa e de sua carreira profissional, como se ela fosse uma empresa.

Essa prática pode ser considerada como uma evolução da autoajuda, cujas técnicas tratam mais de um aprimoramento econômico, intelectual, emocional e espiritual, para uma melhoria na forma de vender sua imagem para outras pessoas e empresas.

A criação do termo marketing pessoal é creditada a Tom Peters, escritor norte-americano especializado em práticas de gestão de negócios que trouxe a ideia em um de seus artigos, no ano de 1997.

Também pode-se dizer que o marketing pessoal seja o processo de estabelecer uma imagem ou impressão na mente de outros a respeito de uma pessoa, grupo ou empresa.

Uma das aplicações do marketing pessoal é o uso do nome da pessoa em seus empreendimentos, como o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem a “Trump Tower”, um prédio de mais de 200 metros de altura que abriga a “The Trump Organization”.

Outros exemplos bem-sucedidos de marketing pessoal são Lady Gaga, Oprah Winfrey, Will Smith e Paris Hilton, celebridades mundialmente conhecidas que tiveram suas imagens trabalhadas com maestria para transmitir a ideia desejada.

curso de marketing pessoal

Como aplicar o marketing pessoal?

Da mesma forma que as empresas investem em estratégias completas de marketing, com um planejamento bem definido, adoção de boas práticas e resultados esperados, o mesmo cuidado deve ser aplicado no marketing pessoal.

Quando uma empresa quer trabalhar seu marketing, ela procura uma agência especializada ou conta com uma equipe interna de profissionais da área, cuja formação acadêmica e experiência profissional sejam compatíveis com os objetivos desejados.

Porém, quando se trata do marketing pessoal, você é o responsável pelo seu sucesso profissional, intelectual e nas demais esferas da vida. Logo, é preciso aprender a fundo sobre o assunto para conseguir obter bons resultados.

Para mudar a sua imagem positivamente, é preciso saber os aspectos que serão trabalhados, qual será a abordagem e quais resultados você espera ter com essa estratégia, entre outros pontos.

Existe uma analogia muito interessante ao marketing pessoal: a teoria da dramaturgia social de Goffman, que serve para entender melhor o processo.

Resumidamente, para Erving Goffman, sociólogo e escritor canadense, o comportamento humano é similar a um teatro, onde o indivíduo é o ator, o palco é a interação interpessoal e a plateia, que assiste ao desempenho do ator, são as outras pessoas.

Com isso, o indivíduo pode controlar a forma que é visto pelos outros (plateia) de acordo com o que apresenta em suas relações interpessoais (palco). Isso ajuda a construir para si a identidade e a imagem que ele queria ver caso fosse outra pessoa.

Entender como funciona esse processo pode ser um pouco complexo. Por isso, é recomendável investir em um curso de marketing pessoal, que trate do assunto com todo o embasamento teórico e prático que ele precisa.

Como funciona o curso de marketing pessoal?

Esse curso traz tudo o que você precisa saber para constituir uma imagem mais positiva, através do ensino de várias técnicas que podem impactar em seus relacionamentos.

O curso de marketing pessoal se inicia com uma introdução sobre o assunto e aborda temas como a elaboração de currículos e a ética profissional.

Em seguida, você aprenderá a potencializar sua comunicação, com dicas de etiqueta, networking, comportamento em reuniões, no telefone e na internet e como fazer negócios fora de seu ambiente profissional.

Posteriormente, o curso de marketing pessoal abordará a linguagem corporal, que visa destacar a importância de sua imagem pessoal, o poder de suas palavras e os diferentes tipos de postura que podem ser adotados.

No encerramento, o curso trata sobre a necessidade do autoconhecimento e te mostrará como entender e definir suas metas, o que pode ser feito para crescer pessoal e profissionalmente e também trará o aprendizado de ouvir ao próximo.

O curso de marketing pessoal tem 30 horas e pode ser o primeiro passo para desenvolver uma imagem ainda melhor de si próprio para as outras pessoas.

Não deixe de conferir – Terapia cognitivo-comportamental: mude a forma de encarar a vida!

Como é definido o sucesso do marketing pessoal?

Não é preciso se tornar uma celebridade mundial, como os exemplos vistos anteriormente. Cada pessoa tem seus próprios objetivos, e o sucesso será atingido quando conseguir alcançar esse ponto.

Confira alguns exemplos que ajudam a entender o sucesso da estratégia aprendida em um curso de marketing pessoal e aplicada em sua vida:

  • Quem deseja se tornar uma referência de conhecimento em seu campo de atuação pode chegar ao sucesso quando perceber que sua opinião passou a ter muito valor para outras pessoas, que a compartilham em suas redes sociais e relacionamentos pessoais.
  • Como o marketing pessoal e a promoção profissional andam juntos, quem tem o intuito de alcançar um cargo mais alto em sua empresa ou em outra companhia terá atingido o objetivo quando chegar o momento dessa promoção.
  • Indivíduos que desejam ser reconhecidos como donos de opiniões relevantes para o bem-estar e a autoconfiança de outros terão sido bem-sucedidos quando perceberem que suas instruções estão sendo seguidas e trazendo bons resultados para eles.

curso de marketing pessoal

Inscreva-se agora mesmo no Curso de Marketing Pessoal

Invista em um curso de marketing pessoal e fortaleça sua imagem!

Com tudo que você precisa saber para ter uma marca forte no mercado, a aplicação do marketing pessoal vai depender do seu objetivo, e o curso será de grande valia nesse processo.

Com técnicas extraídas de áreas do conhecimento como Psicologia, Sociologia e Recursos Humanos, você conseguirá aprender a desenvolver sua própria imagem de uma maneira mais saudável.

Por isso, não perca mais tempo: faça um curso de marketing pessoal e consiga desenvolver exatamente a imagem que você deseja transmitir para as outras pessoas, o que poderá impactar positivamente em várias áreas da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *