Como estudar inglês pode alavancar a sua carreira?

Postado por Admincursos | 25 de outubro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Como estudar inglês pode alavancar a sua carreira?

De aumentos salariais expressivos a promoções e maior valor percebido… Saiba agora o impulso de carreira que saber inglês pode te dar

Conseguir se comunicar bem dentro da sua profissão é uma capacidade muito importante para a carreira de qualquer profissional avançar. Primeiro porque conseguir se comunicar bem com os colegas de equipe ajuda na produtividade dentro da empresa.

E também é importante para quem precisa se comunicar com membros de outras empresas, sócios e executivos de outras companhias. E nesses casos, a boa comunicação é fundamental para – por exemplo – fechar mais negócios.

E aí, quanto mais o profissional tem essa característica, melhor para a empresa e para sua carreira. E esse princípio também se aplica para quem possui o conhecimento de outras línguas, principalmente o inglês.

Pois é, conhecer e falar bem esse idioma implica em um poderoso impulso de carreira para qualquer profissional. E não importa em nada qual o mercado ou empresa em que esse profissional atua, o inglês é um forte aliado em sua carreira.

estudar inglês

Confira também – Aprenda como fazer redação com as principais dicas para se atentar!

Salários, como saber falar inglês te faz ganhar bem mais

Embora saber inglês ainda não seja uma obrigação para ingressar numa profissão e fazer carreira, o conhecimento deste idioma está quase alcançando esse status em algumas profissões e cargos.

Como por exemplo, cargos executivos ou que necessitem entrar em contato com empresas estrangeiras. E profissões que demandam o conhecimento dessa língua para poder cumprir com determinadas tarefas dentro do ambiente de trabalho. Nesses cargos, não ter fluência no idioma é critério para eliminação em processos seletivos.

Agora, quem possui domínio do inglês tem mais do que um diferencial em processos de emprego. Como um salário mais alto comparado com um profissional no mesmo cargo, mas que não fala a língua inglesa.

De acordo com a plataforma de empregos online Catho, funcionários em cargos de gerência que têm fluência no inglês chegam a ganhar 70% a mais de salário que pessoas no mesmo cargo, mas que não falam o idioma. Esse dado vem de um levantamento recente feito pela plataforma.

Também foram comparados os salários para outros cargos como analistas, coordenadores e especialistas. Nestes cargos, ficou comprovado que profissionais que conhecem a língua inglesa tinham salários 33%, 40% e  53% maiores que profissionais na mesma função que não sabem falar o idioma.

Isso demonstra que mais que agregar conhecimento como profissional, estudar inglês significa ganhar potencialmente bem mais sem precisar subir de cargo na empresa.

E mais que isso, conhecer esse idioma faz com que essa valorização salarial se mantenha mesmo quando se sobe de cargo, quando levado em conta o salário pago a quem não conhece o inglês e está no mesmo cargo.

estudar inglês otimizar o tempo nos estudos

Veja também – Empregos em Alta: Quais São as Profissões Mais Promissoras no Brasil?

Estudar inglês facilita sua entrada no mercado global de trabalho

O inglês – diferentemente do que muitos pensam – não é a língua mais falada no mundo. O idioma que encabeça esse ranking é o mandarim com mais de 1 bilhões pessoas falantes da língua pelo mundo. Em seguida vem o espanhol com mais de 400 milhões e só aí vem o inglês com cerca de 360 milhões de falantes.

No entanto, esse é o número relativo a linguagem nativa. Ou seja, esses números representavam quem tem essas línguas como idiomas maternos. Já entre as chamadas “segunda língua” o inglês é o idioma mais aprendido e buscado nas escolas.

Só para você ter uma ideia, algo em torno de 500 milhões de pessoas tem o inglês como o seu segundo idioma. Desse modo, falar inglês é poder – potencialmente – se comunicar com uma população de mais de 860 milhões de pessoas.

Para quem tem um plano de carreira grande, que pensa em atingir papéis de relevância em seu campo de atuação profissional, o inglês é uma língua perfeita. Primeiro porque o mercado de trabalho, corporativo, em todo o mundo possui o inglês como idioma principal.

Além disso, conhecer o idioma inglês permite que você possa encontrar trabalho mais facilmente em outro país, caso mude. O que abre a possibilidade de se especializar com intercâmbios, e trabalhar em empresas internacionais que somem peso a sua carreira.

estudar inglês

Não deixe de conferir – Cursos a distância que você pode fazer independentemente da sua área!

Por que estudar inglês impacta tanto na carreira

Um profissional que conhece o inglês, fala fluentemente, é muito visado pelas empresas e têm mais chances de ter uma carreira de sucesso por conta de um simples fator geral. Que é de possuir maior valor para a empresa.

Um funcionário que domine o idioma pode prospectar clientes em outros países, realizando mais negócios e aumentando o faturamento e lucro da empresa. Além disso, também consegue investir em conhecimentos novos e inéditos com mais velocidade.

Embora o acesso a informação específica hoje seja massificado, é conhecido que as informações mais recentes surgem primeiro em idiomas como o inglês, para só então chegar em outras línguas.

Além disso, profissionais que gostam de se especializar e adquirir capacidades únicas para sua profissão por meio da leitura independente precisam considerar aprender inglês. Pois existem grandes obras no mercado de livros que não são traduzidas por falta de demanda suficiente.

O que achou das nossas dicas? Ficou empolgado? Então comece agora mesmo nosso curso online de inglês:

Curso de Inglês – Apenas R$89,00 reais sem mensalidades!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RENATO DE SOUZA disse:

    Todos deveriam aprender uma outra ou outras linguas, é bom, e expandi seus conhecimentos perante ao mundo. A comunicação é importante quando se sabe comunicar/expressar. O curso de linguas não é importante e sim necessario.