Como ser um empreendedor? Conheça 5 brasileiros e inspire-se!

Postado por Admincursos | 22 de novembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Como ser um empreendedor? Conheça 5 brasileiros e inspire-se!

Descubra como dar o primeiro passo e tire a sua ideia do papel

A busca por flexibilidade, independência financeira e a vontade de conseguir tirar uma boa ideia do papel, faz com que muitas pessoas busquem o seu lugar no caminho rumo ao empreendedorismo.

Mas, por onde começar? Existe um manual que ensine a como ser um empreendedor? Na verdade, não um passo a passo, mas existem sim formas de acertar logo nos primeiros passos. Afinal, para aumentar as chances de ter sucesso lá na frente, é preciso começar do jeito certo. Sem improvisações ou escolhas feitas às cegas.

Portanto, se você quer uma mãozinha com isso, leia este artigo até o final. Depois de conhecer 5 histórias inspiradoras dos maiores empreendedores do Brasil, você vai descobrir como começar a sua própria história inspiradora.

1. Flávio Augusto, Wise Up

Para começar da melhor forma, o primeiro nome da lista não podia ser outro. Não dá para falar em empreendedorismo, sem falar do Flávio Augusto. O empresário brasileiro é hoje um dos maiores nomes quando se fala em negócios. E sua trajetória é cheia de muito trabalho e perseverança.

Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, Flávio veio de uma família pobre. Aos 19 anos, o jovem começou a trabalhar em uma escola de inglês, onde vendia cursos por telefone, usando telefone público, conhecido como orelhão.

Mas, naquela época, Flávio já tinha uma visão empreendedora. Tanto é que ao completar 23 anos ele abriu a sua própria escola, mesmo sem dinheiro. Fez um empréstimo no banco e depositou todas as suas fichas nisso. E não é que deu certo?

Hoje, além de ser dono da Wise Up, uma das maiores redes de escola de idiomas do país, recentemente o empresário comprou o time de futebol Orlando City, nos Estados Unidos. Flávio também é considerado um guru dos negócios e, muitas vezes, dá palestras no Brasil e no mundo.

como ser um empreendedor

2. Robinson Shiba, China In Box

Falando em trajetórias de sucesso, outro grande nome que não pode ser deixado de lado é Robinson Shiba. O atual dono da rede China In Box, restaurante que vende comida japonesa em caixinhas, começou lá atrás, quando isso sequer existia.

Na época em que Robinson deixou a vida de empregado para investir no seu próprio negócio, ele tinha acabado de se formar em Odontologia, mas não estava feliz com o rumo que a sua carreira estava tomando.

Foi quando, durante uma viagem aos Estados Unidos, Robinson descobriu a venda de comida dentro de caixinhas pelo sistema delivery. Como ninguém fazia isso no Brasil, mas nos Estados Unidos já era comum e funcionava muito bem, ele decidiu arriscar, mesmo sem saber como ser um empreendedor, e trazer esse modelo de negócio para cá.

Em 1992, Robinson inaugurou o seu primeiro restaurante China In Box em Moema, São Paulo. Hoje, a rede fatura milhões por ano, contando com mais de 130 lojas em todo o país.

3. Alexandre Costa, Cacau Show

É história inspiradora que você quer? A do terceiro empreendedor da lista também é muito incrível e você vai adorar conhecer. Alexandre Costa entrou no mundo dos negócios bem cedo. Aos 14 anos o garoto já vendia suas trufas e bombons de porta em porta, quando isso ainda não era tão comum.

Na época, o objetivo era pouco pretensioso: Alexandre só queria ganhar uma renda extra.

Antes mesmo de atingir a maioridade, aos 17 anos, nascia a primeira loja do que viria a se tornar um negócio gigante. Hoje, a Cacau Show possui faturamento anual na casa dos bilhões e é considerada a maior rede de chocolates finos do mundo. E não é que o menino chegou longe?

como otimizar o tempo nos estudos

4. Cleusa da Silva, Sodiê Doces

Mais uma trajetória linda, e de muito trabalho, é a da fundadora da Sodiê Doces. Cleusa sempre foi empregada doméstica e as coisas começaram a migrar para o lado da confeitaria de uma forma inusitada.

Uma ex-chefe pediu a Cleusa uma encomenda de bolo. Na época, ela nunca tinha feito nada assim, mas a oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais fez com que Cleusa aceitasse o desafio e topou fazer a primeira encomenda. Foi quando não parou mais.

Por dois anos a jornada de trabalho foi árdua, empregada doméstica e confeiteira. Mas, Cleusa não queria abrir mão de nenhum dos dois, afinal o sonho de montar sua lojinha de bolos já existia, o que só seria possível com muito trabalho.

A primeira loja nasceu em 1997 e somente dez anos depois da primeira loja é que a marca virou franquia. Em dois anos mais de 50 lojas foram inauguradas em São Paulo. Hoje são mais de 290 lojas por todo o Brasil.

5. Luiza Helena Trajano, Magazine Luiza

Considerada pela Revista Forbes uma das três mulheres mais poderosas do Brasil, seria impossível não incluir a Luiza Helena Trajano na lista. Assim como a maioria dos outros empresários da lista, com Luiza a história também começou bem cedo.

Na época, apenas uma menina de 12 anos idade com muita vontade de conquistar os seus objetivos. Tanto é que trocou o descanso e as brincadeiras das férias escolares para trabalhar na loja de presentes da sua tia, a loja Magazine Luiza.

O amor pelo trabalho e pela vontade de crescer, fez com que Luiza continuasse por muitos e muitos anos. Quando completou atingiu a maioridade, virou funcionária registrada. A eficiência e dedicação fizeram com que, em 1991, Luiza assumisse o comando do Magazine Luiza. Tornando-se presidente em 2008.

como ser um empreendedor

Curso de Empreendedorismo: aprenda como ser um empreendedor

Se você quer ser a próxima história de sucesso, investindo naquilo que trará a sua independência financeira, que tal dar o primeiro passo agora mesmo? No Curso de Empreendedorismo você vai descobrir exatamente como começar e, assim, dar o primeiro passo de forma mais certa e menos arriscada.

A cada dia que passa o número de empreendedores no Brasil só aumenta. Mas, muitas empresas, 27%, fecham logo no primeiro ano de atividade. Você sabe por que isso acontece? Muitas vezes por falta de instrução e conhecimento.

Afinal, para ter um negócio bem estruturado é preciso saber onde pisar. É isso que você vai aprender no Curso de Empreendedorismo. Além de ter acesso à ferramentas, você aprende como montar um Plano de Negócios, essencial para começar com o pé direito.

E aí, está esperando o que para investir no seu próprio negócio e, finalmente, ser o seu próprio chefe? Descubra como ser um empreendedor e transforme a sua grande ideia em realidade! Comece o nosso curso online agora mesmo:   Curso de Empreendedorismo

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *