Curso de informática básica: não fique por fora da tecnologia!

Postado por Admincursos | 8 de novembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Curso de informática básica: não fique por fora da tecnologia!

É preciso investir em conhecimento para garantir espaço no mercado

O mundo nunca esteve tão conectado. É difícil pensar em empresas que não utilizam computador em pelo menos uma das etapas essenciais para se manter em funcionamento.

Lojas, restaurantes, bancos, cinemas com totem para autoatendimento, livrarias e por aí vai. Todos eles, em algum momento, dependem de um sistema computadorizado e, consequentemente, de um funcionário para utilizá-lo.

Por isso, se você ainda não tem um curso de informática no currículo, é melhor repensar. Mais do que nunca as empresas vão exigir esse tipo de conhecimento dos candidatos e quem não está preparado vai ficar para trás. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo.

Informática e mercado de trabalho: qual a relação entre os dois?

Seja qual for a sua área de atuação, ainda que não seja relacionada ao mercado de tecnologia, certamente algumas das suas funções, em algum momento, podem demandar o uso de um computador.

Por isso, é imprescindível ter no currículo pelo menos um curso de informática básica, o suficiente para desempenhar funções simples. Mesmo porque, com a presença crescente da internet, essa necessidade tende a aumentar cada vez mais.

Para se ter ideia, segundo dados do IBGE, hoje, no Brasil, 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet. Um número altamente expressivo e que representa mais da metade de toda a população do país.

Ou seja, ainda que você não se dê muito bem dispositivos eletrônicos e com toda essa coisa de mundo digital, para se adaptar a essa realidade você precisa escolher entre duas opções: buscar conhecimento ou ficar para trás.

curso de informática

Leia também – Curso de ASP: como funciona essa linguagem capaz de criar aplicativos para internet?

Como estudar e procurar emprego ao mesmo tempo?

João tem 35 anos e trabalha há 9 na mesma empresa. De lá tira o sustento para sua casa, onde mora com sua esposa e seu filho, Bruno, de 5 anos.

Terminar o ensino médio não foi fácil mas, com muito esforço, João conseguiu. Sua infância difícil o forçou a entrar no mercado de trabalho de forma precoce. Seu pai, já velho e sem formação ou qualificação profissional, precisava de ajuda para pagar as despesas e botar comida na mesa.

Depois de casar e se tornar pai, apesar de ser grato ao seu patrão, Sr. Almeida, pela oportunidade, João almeja melhorar a situação para oferecer condições de vida ainda melhores ao pequeno Bruno.

Por isso decide ir atrás de cursos profissionalizantes que possam ajudar a agregar mais valor ao seu currículo.

Porém, depois de conhecer dezenas de instituições de ensino diferentes, João não encontra nenhuma opção de curso cujo horário seja compatível com o seu tempo livre. Seu expediente inicia às 8h e se encerra às 18h. João desanima e acaba deixando a ideia de lado.

Essa história já foi muito comum. Em um passado não tão distante, estudar e trabalhar ou exercer qualquer outra tarefa, ao mesmo tempo, era praticamente impossível. Afinal, só existia um tipo de instituição de ensino: as presenciais. Quem tinha tempo, ótimo. Quem não tinha, paciência.

Mas, para a alegria de muita gente, hoje já não é mais assim. Felizmente, agora é possível fazer cursos profissionalizantes e buscar qualificação profissional em poucos segundos, pela internet.

Quais as vantagens de estudar pela internet?

Você deve estar se perguntando se é seguro estudar pela internet. Por isso, já adiantando, a resposta é sim. Existem diversas escolas conceituadas e muito seguras, com milhares de alunos espalhados no Brasil e do mundo.

Basta uma rápida pesquisa no site da própria instituição de ensino para conferir depoimentos reais de alunos, o que pode servir para lhe tranquilizar na hora de escolher a melhor opção.

Além da segurança, quando comparamos os cursos que podem ser feitos pela internet com os cursos presenciais, existem outras vantagens interessantes.

curso de informática

Curso pela internet é mais barato

Você sabe por que o curso online é mais barato? Porque assim como você precisa pagar água, energia elétrica e internet para viver aí na sua casa, uma escola também tem esses gastos. E quem paga isso são os alunos, por meio das parcelas do curso.

Já em uma escola de cursos à distância, esses gastos não existem. Afinal, o aluno estuda do conforto do seu lar a partir do seu próprio computador. Isso barateia o preço dos cursos, tornando-os mais justos e acessíveis.

Não deixe de ver – Cursos a distância que você pode fazer independentemente da sua área!

Você estuda na hora que quiser

Outra vantagem do curso feito pela internet é o horário das aulas. Quem decide quanto tempo vai passar estudando ou qual o melhor horário para revisar a matéria é você.

Nada de pedir para sair mais cedo do trabalho ou perder uma aula devido a um compromisso mais importante, você não prejudica o seu aprendizado por nada. Basta correr atrás e recuperar o tempo perdido.

curso de informática básica

Veja também – 9 motivos para começar um curso online e se reciclar na sua área!

O que você vai aprender no curso de informática básica

O curso de informática básica  é o passo inicial para alavancar a sua carreira e elevar o nível do seu currículo. Nele, você começa aprendendo os conceitos mais básicos da informática, com uma pequena introdução para entender o contexto histórico e atual.

A partir daí você será capaz de passar para o próximo passo que são os sistemas operacionais, as funções básicas de um computador, os navegadores de internet, os programas de comunicação instantânea e por aí vai.

Nas duas unidades seguintes você entenderá um pouco mais sobre informações complementares e funcionamento dos principais softwares de um computador: editores de texto, planilhas, editores de slide dentre outros.

Com o curso de informática básica o aluno sentirá muito mais confiança na hora de se candidatar a vagas de trabalho, estará mais alinhado com as necessidades do mercado e ampliará os seus conhecimentos, além de tornar o seu currículo mais atrativo.

Está esperando o que para investir no seu próximo curso online de informática básica? Comece agora mesmo a se tornar o profissional que o mercado espera:

Curso de Informática Básica – Apenas R$45,00 reais – Sem mensalidades!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *