Confira uma lista de cursos para horas complementares e acabe com elas!

Postado por Admincursos | 29 de novembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Confira uma lista de cursos para horas complementares e acabe com elas!

Completar as horas complementares necessárias é mais fácil do que você imagina

Pergunte a qualquer aluno qual a parte que mais provoca calafrios durante a faculdade. Se o TCC não for uma opção de resposta, há grandes chances da resposta ser “horas complementares”.

Quer saber como acabar com isso antes que se torne um problema? Continue lendo este artigo e conheça algumas boas opções de cursos para horas complementares que podem ser feitos online, no conforto do seu lar.

Mas afinal, o que são as horas complementares?

E aí, você sabe que elas são exigidas, mas será que sabe exatamente para que servem e como completá-las? Confira a explicação:

As horas complementares devem ser utilizadas para aquisição de conhecimento e competências fora da sala de aula, mas que influenciam diretamente na formação do futuro profissional.

O objetivo aqui é estimular o enriquecimento cultural do aluno e a melhoria do seu currículo antes mesmo da conclusão do curso e ingresso no mercado de trabalho. Para completar as horas exigidas, o estudante pode investir em atividades de extensão, pesquisa, participação em eventos, publicações, vivência profissional complementar e cursos livres.

cursos para horas complementares

Qual é o melhor momento para completar as horas complementares?

Alunos que já concluíram cursos de ensino superior recomendam: não deixe as horas complementares para o final do curso, comece a fazer isso o mais cedo possível.

O último ano, ou o último semestre, coincide com o período que os estudantes precisam entregar o TCC, pré requisito para a conclusão do curso. Além disso, no caso de pendências ou matérias por fazer, esse também será o período final para regularizar.

Ou seja: ansiedade e correria definem os meses finais de qualquer faculdade. Você não vai querer adicionar a isso uma média de 200 horas de atividades para bater as horas complementares, né?

Aproveite as férias e acabe com as horas complementares

Portanto, se você é estudante do ensino superior e ainda não tem certeza sobre como acabar com as horas complementares, aqui vai a dica: escolha cursos online e faça no seu tempo livre durante as férias.

Além de melhorar o seu currículo e ampliar os seus conhecimentos, você fica ainda mais perto do seu diploma. Pois não é possível concluir a graduação sem concluir essa etapa.

Que curso para horas complementares escolher?

No site Cursos 24 Horas o que não falta é opção. Para ajudar você a escolher, confira uma lista que pode ser interessante para estudantes de qualquer tipo de curso, independentemente da área de atuação.

Curso de Inglês

O inglês é um idioma cada vez mais exigido nos processos seletivos para vagas de emprego, não importa qual o cargo pretendido. Por isso, investir em um curso de inglês é válido para qualquer estudante.

Qual o seu nível de inglês atualmente? Você está feliz com a sua frequência de estudos do idioma ou acha que pode melhorar? Estude do básico ao avançado com flexibilidade de horário, aulas ao vivo com professores nativos e faça atividades baseadas em assuntos do seu interesse.

A partir de 60 dias de acesso, você já pode realizar o Teste de Certificação para receber seu Certificado de Participação do Curso de Inglês, com o nível atingido e a quantidade de horas estudadas.

Saiba mais – Como estudar inglês pode alavancar a sua carreira?

Curso Aprenda a Falar em Público

Que tal eliminar 30 horas das suas horas complementares e melhorar as suas habilidades de oratória?

Falar em público costuma ser um grande desafio para a maioria das pessoas, o que não é nada bom. Afinal, essa é uma habilidade vista com bons olhos e que pode abrir muitas portas na vida profissional.

Apresentar um projeto para um grande número de pessoas interessadas, vender um produto ou serviço e conseguir expor as suas ideias durante uma reunião. Você sente arrepios só de se imaginar em uma dessas situações? É hora de acabar com isso.

Neste curso você aprende a fazer uma boa apresentação, conhecer o seu público antes de se apresentar, evitar os erros mais comuns, dentre outras coisas. Vale a pena o investimento.

Curso de Empreendedorismo

Você pensa em, no futuro, ter o seu próprio negócio e não depender de chefe nenhum? No Curso de Empreendedorismo, além de eliminar 60 horas das suas horas complementares, você aprende a dar os primeiros passos rumo ao seu próprio negócio. Que tal?

Como identificar uma boa oportunidade e começar um negócio? Como montar um plano de negócios completo? Essas são só algumas das pautas do curso. Gostou? Comece hoje mesmo.

Veja também – Como ser um empreendedor? Conheça 5 brasileiros e inspire-se!

Curso de Escrita e Redação

Com a ascensão crescente da internet e das ferramentas online de comunicação, cresce também a necessidade de se comunicar por meio da escrita. Você está confiante com os seus conhecimentos de escrita e gramática ou acha que pode melhorar?

A maioria das pessoas não têm noção básica de como escrever corretamente. Isso é um fato. Por isso, dominar a língua portuguesa abre muitas portas no mercado de trabalho. Se você quer sair na frente, invista no curso de Escrita e Redação.

Além de aprender conhecimentos gramaticais, neste curso você aprende técnicas para tornar os seus textos mais atraentes e persuasivos. E não menos importante, vale lembrar que o certificado do Curso de Escrita e Redação elimina 35 horas complementares.

cursos para horas complementares

Confira – Como escrever uma redação? Desafie-se e ganhe nosso próximo concurso!

Curso de Marketing Pessoal

Como conseguir destaque em meio a um cenário onde a concorrência é tão alta? Você não faz ideia? Então invista em um curso de Marketing Pessoal e descubra agora mesmo por onde começar.

Neste curso você aprende a melhorar suas habilidades de comunicação interpessoal, descobre como atrair e cultivar relacionamentos pessoais e profissionais duradouros (entre a equipe, com clientes, com gerentes, diretores, entre outros). Além de tudo isso, você elimina 30 das suas horas complementares. Gostou?

Já conseguiu escolher o seu curso online  para horas complementares? Existe uma lista com inúmeras opções no site Cursos 24 Horas. Além de econômicos, você escolhe a hora que pode fazer e recebe o certificado na sua casa, pelo correio!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *