Cursos rápidos para começar 2019 com o pé direito!

Postado por Admincursos | 27 de dezembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Cursos rápidos para começar 2019 com o pé direito!

A importância de se atualizar para ter um currículo atraente

Quando a situação financeira do país não está 100% as empresas precisam otimizar as contratações. Como? Fazendo uma seleção ainda mais criteriosa na fase de recrutamento de candidatos.

Afinal, em um cenário de incertezas é preciso garantir que o time de colaboradores é o mais alto nível possível para executar o trabalho. E o que você, candidato em busca de recolocação profissional, tem a ver com isso?

Os cursos que você fez há 1 ou 2 anos não são mais o suficiente. É preciso mais. Hoje, para deixar o seu currículo o mais atraente possível, busque conhecimento útil para o mercado atual.

Quer algumas sugestões de cursos rápidos para ajudar você nisso? Continue lendo este artigo.

O que torna um currículo atraente?

João está desempregado há 7 meses. Já recebeu todas as parcelas do seguro desemprego e atualmente se sustenta com alguns bicos que faz aos finais de semana como garçom em um barzinho.

Ele acorda cedo todos os dias para sair entregar currículo. Além disso, também manda alguns pela internet para vagas que vê anunciadas em sites de emprego. Mesmo cumprindo essa rotina diariamente, nada parece dar certo.

É como se o currículo dele passasse despercebido aos olhos dos recrutadores. O que há de errado?

Assim como João, você já se perguntou por que mesmo mandando tantos currículos, as oportunidades de trabalho não aparecem de jeito nenhum? E quando aparecem as coisas acabam não dando certo?

É melhor analisar o seu currículo e medir o quanto ele está atraente. Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Confira dicas, segundo profissionais que trabalham na área de seleção, que podem fazer o seu currículo chamar mais atenção:

  • Quando for citar resumos da sua experiência profissional, não precisa caprichar nos detalhes. Em vez disso, enfatize as informações mais importantes.
  • Segundo Caroline Cadorin, gerente geral da Hays Experts, em entrevista para a Exame, “Aqui você precisa passar uma ideia rápida de você, para fisgar quem lê (…) Coloque as informações que o diferenciam”.
  • Outra dica é organizar as experiências profissionais em ordem cronológica, pois isso faz diferença durante a análise do candidato. Datas bagunçadas confundem o recrutador.
  • Cuidado com erros de português, eles pegam muito mal, especialmente em um currículo. Por isso, revise várias e várias vezes para não deixar nada passar despercebido.

homem de óculos lendo um livro de capa vermelha

Veja mais – 7 cursos para líderes indispensáveis para obter sucesso!

Por que é importante fazer cursos rápidos e se atualizar?

Há 10 anos o Uber não existia. Hoje, fazer corridas pela plataforma é a forma pela qual mais de 3 milhões de motoristas se sustentam financeiramente.

Já o iFood, criado em 2011, revolucionou a forma de pedir comida. Por meio de um aplicativo é possível escolher entre centenas de restaurantes e o pagamento é feito pelo celular.

Há mais ou menos 15 anos celulares com câmeras sequer existiam, e hoje existem filmes gravados 100% pelo smartphone, como “Unsane”, de Steven Soderbergh. Mesmo diretor de títulos como “Onze Homens e Um Segredo”, “Magic Mike” e “Traffic”.

Mas você sabe o que isso tem a ver com atualização na carreira?

O mundo mudou muito de 10 anos para cá. E as novas mudanças acontecem cada vez mais rápido. Empresas que querem se manter competitivas devem ser ágeis. Caso contrário, elas podem rapidamente acabarem substituídas.

E manter-se ágil não basta investir em tecnologia e novos modelos de negócio. É preciso também contratar trabalhadores alinhados com o presente mas olhando para o futuro. Afinal, para operar tudo isso é preciso ter consciência do contexto atual.

É aí que você entra. Ou melhor, é aí que você quer entrar. Mas, para isso, é preciso mostrar o quão atualizado o seu currículo está.

otimizar o tempo nos estudos

Confira uma seleção de 3 cursos rápidos online que você pode se inscrever agora mesmo. Comece a mudar a forma como você está sendo visto no mercado de trabalho:

Curso de Webmaster

O mundo nunca esteve tão conectado como hoje. Só no Brasil são 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Essa mudança desperta nas empresas a necessidade de repensar a sua forma de trabalho, o que aumenta a demanda por profissionais que dominem essa área.

No curso de Webmaster o aluno aprende a desenvolver páginas na internet de forma rápida, como o mercado precisa, para os mais diversos fins, divulgando empresas e negócios também no mundo digital.

Não deixe de ver – 04 Dificuldades que você deve vencer para fazer cursos pela internet!

Curso de Inglês

Existem alguns índices que afirmam: em 10 anos todas as vagas de trabalho vão exigir dos candidatos certo nível de familiaridade com o inglês. Se isso for verdade e essa previsão estiver certa, você será considerado ou terá o currículo descartado na hora da seleção?

Na dúvida, é melhor correr atrás disso, não é mesmo?

No Curso de Inglês online você estuda com materiais sobre assuntos que você gosta. Nada de diálogos sem sentido e textos chatos. Gosta de futebol? Por que não trazer isso para a prática das aulas.

Além disso, não é preciso se locomover até o cursinho. Tudo é feito pela internet no melhor horário para você.

Curso Online de Escrita e Redação

Assim como o aumento do número de pessoas conectadas demanda profissionais experientes para a criação de sites e páginas na internet em geral, é preciso que as pessoas também escrevam melhor para se comunicar por escrito.

Já imaginou receber um e-mail de uma loja a respeito de algum problema ou sobre uma promoção especial e notar um erro de português enorme no conteúdo desse texto? Ia ficar muito feio para a loja.

Erros de ortografia e digitação não são de bom tom, por isso, um curso online de escrita e redação é recomendado para candidatos a recolocação profissional de qualquer área.

mão segurando um lápis em cima do papel

Neste curso o aluno aprende técnicas de escrita, regras gramaticais do básico ao avançado, além de aprender como adaptar uma mensagem a diferentes estilos de texto. Se a sua pretensão não é encontrar um trabalho, mas se preparar para o ENEM, esse curso também é recomendado.

Alguns dos cursos listados aqui despertaram o seu interesse? Conheça todas as opções de cursos online e comece o próximo ano com o pé direito e o currículo muito mais atrativo. Faça de 2019 o seu ano de mudança!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *