O que é coaching? por que essa nova função está em alta?

Postado por Admincursos | 3 de dezembro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

O que é coaching? por que essa nova função está em alta?

Descubra por que investir nessa carreira que já é tendência

Você conhece ou já ouviu falar em alguma empresa que funciona muito bem sem líderes? Não? É porque não existe. Os líderes são os profissionais responsáveis por guiar as equipes pelo caminho mais eficaz rumo aos grandes resultados.

Mas tem uma coisa. Ser um líder não é só glamour e nem ter um cargo com nome bonito. Uma pessoa em posição de liderança deve trabalhar muito para extrair o melhor das pessoas.

A real responsabilidade de um líder é proporcionar todo o necessário para que os liderados tenham boa performance no ambiente de trabalho. E falando em performance, é aí que entra o coaching. Quer saber direitinho o que é coaching? Continue lendo.

Mas afinal, o que é coaching?

No passado, por volta de uns 30, 40 anos atrás, a maioria das pessoas eram criadas para alcançar um único objetivo: ter dinheiro e sustentar a família. Pouco importava se a pessoa tinha o sonho de ser bailarina ou pintor, ela faria o que estivesse disponível no mercado.

A rotina era mais ou menos assim: acordar cedo, ir trabalhar, voltar para dormir e descansar para retomar o ciclo no dia seguinte. Diversão? Só nas férias e nos finais de semana.

Isso fez com que algumas gerações acabassem infelizes, trabalhando a vida toda em algo que não as preenchia e menos ainda as fazia feliz. Mas, o cenário tem mudado bastante.

Hoje em dia tem se falado muito em trabalhar por um propósito além do dinheiro. Tanto é que, a todo momento surgem profissões que, há 5, 10 anos atrás, sequer existiam. As pessoas não engolem mais essa história de ficarem presas na mesma instituição a vida toda esperando a aposentadoria chegar.

Agora que você já sabe um pouco do panorama geral, é possível entender melhor o que é coaching.

Nesse contexto de busca por satisfação, identificação de propósito e melhoria, surgem cada vez mais métodos voltados ao desenvolvimento pessoal. Tanto é que os livros com essa temática têm dominado as prateleiras das livrarias do Brasil e do mundo inteiro.

Além dos livros, termos como meditação, mentoria, terapia e também o coaching tem ganhado cada vez mais espaço na boca do povo. Isso tudo está diretamente relacionado ao interesse em evoluir como ser humano e não só como profissional.

Aqui cabe até fazer uma analogia usando o treinador de futebol como exemplo. O que é que um treinador de futebol faz? Ele é o profissional que ganha dinheiro para transformar o time em campeão, certo?

Assim como o treinador de futebol transforma jogadores em campeões, o profissional de Coaching tem o papel de transformar pessoas em vencedoras também. E como ele faz isso? Ajudando o Coachee, termo usado para definir clientes de um coaching, a alinhar suas metas pessoais e profissionais.

o que é coaching

Veja também – 9 dicas sobre como ser um líder de sucesso: impulsione a sua carreira!

Como se tornar um profissional de coaching?

Ficou a fim de saber mais e descobrir o que fazer para se tornar um bom profissional de coaching? Tudo o que você precisa fazer é ingressar em um curso de coaching e se dedicar aos estudos.

Lembre-se que você vai lidar diretamente com pessoas que veem nesse profissional uma saída para se tornarem pessoas e profissionais melhores.

O que o aluno aprende em um curso de coaching?

Agora que você já sabe o que é coaching, saiba que para exercer esse papel de profissional líder que desperta o melhor das pessoas, é preciso ter uma boa bagagem de conhecimento. Por isso, em um curso de coaching, são abordadas algumas ciências como:

  • Psicologia;
  • Sociologia;
  • Neurociência;
  • Administração;
  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de recursos humanos.

Tudo isso em prol da formação de um bom profissional, para que ele tenha a qualificação certa e consiga exercer o seu papel com sabedoria.

otimizar o tempo nos estudos

Vale a pena fazer um Curso de Coaching?

Se você está lendo até aqui, deve saber que vale sim a pena fazer um curso de coaching. Os profissionais que já trabalham em posição de líder, terão a chance de se tornarem ainda melhor no que fazem.

Já os profissionais que ainda não trabalham como líderes, terão a chance de se desenvolver da melhor forma, evoluindo a carreira como um todo.

O mercado de trabalho está cada vez mais parecido com um campo de batalha. São milhares de pessoas literalmente disputando por uma colocação. Por isso, seja qual for o seu segmento de atuação ou a profissão dos seus sonhos, se destacar é uma necessidade. E isso só é possível quando se investe em conhecimento e atualização.

Outra vantagem do curso de coaching é que os conhecimentos ensinados não servem apenas para o mercado de trabalho. Por meio deles, o aluno, futuro coaching, também terá a chance de evoluir como pessoa. Ou seja, vale muito a pena.

Depois de concluir o curso de coaching, você vai ampliar sua capacidade de empatia, exercitar o seu autoconhecimento e descobrir exatamente o que está sendo um obstáculo na sua evolução. Sua família e amigos irão notar a diferença no seu comportamento.

o que é coaching

Não deixe de conferir – 4 pontos que você está errando na sua liderança.

É hora de fazer mais por você

Agora é hora de, finalmente, acabar com essa curiosidade e descobrir por si só as técnicas e ferramentas que um profissional de coaching tem acesso. Faça o nosso curso online de coaching e revele-se um ser humano mais evoluído e um profissional ainda mais capacitado.

Curso de Coaching apenas R$65,00 reais – Sem mensalidades!

Portanto, não perca mais tempo e desperte o líder que há em você. Mostre para todo mundo o que é coaching de verdade e torne-se um líder de sucesso!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *