Por que um curso de decoração pode ser um excelente aprendizado?

Postado por Admincursos | 7 de janeiro de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Por que um curso de decoração pode ser um excelente aprendizado?

Comece o próximo ano investindo na sua carreira ou em áreas promissoras

Faça uma pesquisa por “escritório do Google” e analise as imagens de resultado. Você verá diferentes ambientes, um mais bonito que o outro, todos espalhados nos quatro cantos do mundo.

Ainda olhando para os resultados, o que esses escritórios têm em comum? São modernos, coloridos e possuem plantas. Nada de baias, divisórias cinzas e paredes brancas. A decoração está longe do que é tradicionalmente tido como “ambiente corporativo”.

O Google e outras empresas de tecnologia descobriram antes de todo mundo o impacto que a decoração exerce sobre a produtividade. É aí que entra o curso de decoração. Quer saber por que você deve investir na área agora mesmo? Continue lendo.

Oportunidades que o curso de decoração pode proporcionar

O número de empresas que vendem tecnologia e inovação é cada vez maior. Citando apenas as grandes, Uber, TransferWise, iFood, Instagram são alguns exemplos de marcas que sequer existiam 10 anos atrás, mas que hoje movimentam bilhões.

Mas, o que a decoração tem a ver com isso?

Simples. Essas empresas, e as centenas de milhares de empresas menores, cujo produto principal é, no final das contas, vender inovação e tecnologia, têm consciência do quanto é importante contar com profissionais criativos e motivados no time.

É exatamente por esse motivo que elas não medem esforços para proporcionar o melhor e mais inspirador ambiente de trabalho possível a todos. Isso provoca uma demanda cada vez maior por profissionais de decoração e você pode ser um deles.

Confira também – Por onde começar a minha recolocação profissional no mercado?

Curso online de decoração

Já prepara o local de estudos porque depois de terminar de ler este artigo você vai querer parar tudo o que está fazendo para começar logo as suas aulas. Mas antes é importante entender um pouco mais sobre as matérias compreendidas no curso de decoração.

Se você não tem sequer conhecimentos básicos sobre decoração e acha que isso pode ser um problema, saiba que é engano seu. A grade de matérias desenvolvida aborda desde a parte introdutória, diferenciando a decoração do design de interiores.

escritório com ambiente branco janelas grandes e plantas

Mas, se você é uma pessoa que já entende um pouco do assunto, não se preocupe. A parte introdutória é fundamental para que você relembre os princípios básicos, facilmente esquecidos, mas igualmente importantes. As matérias são divididas em 5 unidades:

  • Unidade 1 – Abordagem inicial

A primeira unidade do curso é mais conceitual e visa diferenciar alguns termos, contar um pouco sobre o panorama histórico, planejamento, objetivos da decoração e por aí vai.

Como dito, é importante destacar que essa unidade ajuda a contextualizar quem está começando do zero e refrescar a memória de quem já tem esse conhecimento prévio. Além disso, as matérias passadas na primeira unidade serão cobradas na prova final, requisito para a emissão do certificado. Portanto, capriche!

  • Unidade 2 – Modificando os ambientes

Já na segunda unidade as matérias direcionam o foco mais para a prática da profissão. Pautas como a organização do espaço, incluindo a correta distribuição de móveis, respeitando as áreas de circulação são abordadas.

Além disso, é também na Unidade 2 que os alunos do curso aprendem como organizar uma reforma. Afinal, no dia a dia de um decorador pode surgir a necessidade de presenciar as obras que vão tirar o seu projeto do papel.

O curso de decoração também aborda estilos e elementos arquitetônicos que influenciam diretamente na melhor execução do trabalho do decorador.

  • Unidade 3 – Cores e ornamentos

Você já deve ter ouvido falar na importância das cores e as sensações que elas provocam. O motivo das lanchonetes darem preferência aos tons de vermelho, laranja e amarelo na decoração não é gosto pessoal. Aliás, pode até ser, mas não é só isso.

Essas cores mais quentes, quando estão juntas, sobretudo o vermelho, aceleram o metabolismo, aumentando a produção de secreções glandulares e, por consequência, provocam fome. Não é à toa que a famosa rede do palhaço sempre misturou todas elas na decoração, né?

Na unidade 3 você vai entender tudo isso mais profundamente, além de aprender como usar alguns acessórios em diferentes ambientes.

Confira – Cursos a distância que você pode fazer independentemente da sua área!

  • Unidade 4 – Ambientes

Na reta final do curso de decoração os alunos estudam cada ambiente, incluindo suas peculiaridades e necessidades. Quartos, sala de estar, sala de TV, cozinha, banheiros e, é claro, os escritórios.

  • Unidade 5 – Jardinagem

As plantas no ambiente possuem multifunções. Além do papel na decoração, elas proporcionam benefícios como o relaxamento, a purificação do ar, combate a insetos e até eliminação de substâncias químicas.

O estudo mais recente sobre o assunto foi desenvolvido pela Nasa, e o autor, Bill Wolverton, listou algumas das plantas que possuem essas propriedades. Lírio da Paz, Palmeira-dama, Árvore-da-borracha e a famosa Espada-de-São-Jorge estão entre elas.

Além de entender um pouco mais sobre as plantas em si, a quinta, e última, unidade do curso aborda a correta sinalização de jardins, mobiliário indicado para esse espaço dentre outras coisas.

escritório decorado com plantas e prateleiras de madeira
fonte: pinterest

Não deixe de ver – Plantas para apartamento: Veja as melhores espécies e como cuidar!

Faça o curso de decoração e comece 2019 com pé direito

A promessa de “investir na sua carreira” presente nas suas resoluções de ano novo merece sair do papel. E com o curso online de decoração isso é fácil.

Além do preço único de R$50, sem nenhuma parcela a mais, quem decide o melhor horário para estudar é você, pois todas as aulas são pela internet.

Curso de Decoração Online!

O que você achou do curso de decoração? Ficou com vontade de ser aluno da próxima turma? Então não deixe para depois. Realize esse sonho agora. Lembre-se: “daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje”.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *