Curso de Gastronomia online: Transforme sua paixão em profissão!

Postado por Admincursos | 14 de março de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Curso de Gastronomia online: Transforme sua paixão em profissão!

Investir na carreira de gastronomia pode garantir grandes chances no futuro profissional.

Cozinhar é a sua paixão e você está considerando transformar isso em profissão? Ou você já trabalha com gastronomia mas deseja relembrar alguns conhecimentos e aprender o que ainda não sabe para buscar uma progressão na carreira?

Para ambos os casos, há uma alternativa econômica e flexível de melhorar o currículo: investir em um curso de gastronomia online. E neste artigo você confere quatro grandes motivos para apostar nessa profissão altamente promissora. Continue lendo!

No mercado de alimentação sempre haverá empregos

Aqueles que optam por seguir carreira no segmento gastronômico têm a oportunidade permear por diversas áreas. Para citar alguns exemplos, é possível trabalhar em bistrôs refinados, franquias de restaurante instaladas em praça de alimentação, cafeterias, setor hoteleiro e por aí vai.

As possibilidades são mesmo infinitas. Por isso, é possível dizer com tranquilidade que sempre haverá empregos para quem trabalha com alimentação.

Mercado em constante crescimento (mesmo na crise!)

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação faturou, especificamente no mercado de franquias, R$11,61 bilhões só durante o terceiro trimestre de 2018.

Outro índice interessante que indica o quanto o setor alimentício está aquecido fica por conta do constante aumento do volume de pedidos feitos pelos aplicativos de delivery de comida.

Fundado em 2014, o iFood é o mais conhecido – e utilizado – em todo o território nacional. De acordo com números divulgados pela empresa, em outubro de 2018 o serviço bateu a marca de 390 mil pedidos por dia no Brasil. Aumento de 109% em comparação ao mês de outubro do ano anterior.

Esses dados mostram duas coisas: seja qual for o momento da economia, as pessoas não abrem mão de comer bem. O que significa que sempre haverá espaço no mercado para aqueles profissionais que trabalham com gastronomia.

chefe cozinhando com a frigideira na mão

Leia também: Empregos em Alta: Quais São as Profissões Mais Promissoras no Brasil?

Oportunidades sem fronteiras

Outro bom motivo para seguir na carreira de gastronomia fica por conta da possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo. Afinal, diferente de outras carreiras, como advocacia ou contabilidade, cujo desempenho depende das leis específicas de cada país, um bom cozinheiro brasileiro é um bom cozinheiro em qualquer lugar do mundo.

Basta aprender novos idiomas e o profissional está apto para brilhar nacional e internacionalmente. Aliás, uma dica para você, caso ainda não possua conhecimento de um segundo idioma, é já fazer em paralelo um curso de inglês.

Saiba que, atualmente, 60% das oportunidades de trabalho já exigem certo nível de compreensão do idioma, de acordo com dados da Page Personnel, empresa de recrutamento mundial.

Dentro de dez anos, estima-se que o inglês não será nem considerado diferencial, mas sim conhecimento básico. É melhor se mexer!

Crescente demanda por profissionais capacitados

Não é segredo para ninguém que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Nos dias de hoje, o consumidor sabe exatamente o poder que tem, e o usa a seu favor.

Se antigamente um atendimento ruim ou um produto de baixa qualidade era algo a se resolver entre cliente e empresa, hoje pode virar uma postagem nas redes sociais e tomar proporções gigantescas – manchando, muitas vezes, de forma irreparável, a imagem de uma marca.

Por isso, a demanda por profissionais capacitados não para de crescer. Afinal, atender esse consumidor, oferecer experiências cada vez mais memoráveis e conquistar um público exige investimento constante. Isso inclui a contratação de bons profissionais. Sem um bom time de cozinheiros e chefs, nada acontece.

Se você está considerando entrar no mercado de gastronomia, ou aperfeiçoar os seus conhecimentos, a hora é agora. Como você verá a seguir, investir em um curso não precisa lhe custar caro. Na verdade, é muito barato.

chefe de cozinha preparando prato

Curso de gastronomia online

Quer começar a estudar gastronomia, mas não sabe por onde começar? Aqui vai uma excelente notícia para você: é possível dar o primeiro passo por meio de um curso de gastronomia online. São 50 horas de conhecimento que englobam a partir da parte histórica da gastronomia até as receitas base, essenciais para qualquer profissional.

Confira alguns dos tópicos abordados no decorrer do curso:

  • A Gastronomia ao Longo da História;
  • Normas Básicas de Higiene;
  • Preparando Risotos – origem do prato, base do sabor e dicas de preparo;
  • Preparos com Carne Vermelha – como escolher carne, cortes e receitas;
  • Preparos com Frutos do Mar – como escolher e limpar os frutos do mar para elaborar receitas;
  • Preparo com Peixes – quais as diferenças entre peixes de água doce e água salgada, quais os cuidados exigidos e receitas.

Inscreva-se agora por apenas R$45,00 reais – Sem mensalidades!

No Curso Online de Guia de Gastronomia, oferecido pelo site Cursos 24 Horas, você aprenderá todo o conhecimento necessário para ganhar destaque na área – criação e montagem de pratos clássicos, técnicas de higienização de carnes, habilidades essenciais e muito mais.

Leia também: Cursos Profissionalizantes: Como Eles Aumentam Suas Chances na Área

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *