Cursos para edição de imagem, vale a pena fazer?

Postado por Admincursos | 20 de maio de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Cursos para edição de imagem, vale a pena fazer?

Aprenda mais sobre esse tipo de curso e o que você tem a ganhar ao realizá-lo!

Você já parou para pensar em fazer um curso de Photoshop? Ele faz parte de uma área muito importante, que é de edição de imagens e design gráfico, mas nem todas as pessoas conhecem as reais vantagens trazidas por essa opção.

Se você faz parte do grupo, fique tranquilo! Nós separamos as informações mais importantes a respeito do curso, bem como as áreas de atuação possíveis para tais profissionais e os benefícios proporcionados por essa escolha.

Qual é a finalidade dos cursos para edição de imagem?

Ensinar seus alunos a respeito da teoria e da prática envolvidas na edição de fotos e imagens em geral, de modo que o resultado final seja o melhor possível, sem falhas ou imperfeições e com ainda mais realce aos itens desejados.

Quando se tira uma foto, por melhor que seja o fotógrafo ou os equipamentos utilizados, é possível que a imagem saia com alguns detalhes indesejados, como pequenas sujeiras, erros na iluminação ou os famosos olhos vermelhos.

Isso prejudica a qualidade da imagem, ainda mais quando se trata de um trabalho profissional, que deve ser entregue ao cliente da melhor maneira possível, e é justamente para esse tratamento que se indica o curso de Photoshop.

Além das fotos tiradas com a própria câmera fotográfica, também é possível editar imagens do celular, de bancos de imagens ou mesmo de projetos particulares, de acordo com cada necessidade e sempre com a possibilidade de melhoria.

Também é importante ressaltar que outros recursos gráficos, como GIFs animados, objetos em 3D e até mesmo no desenvolvimento de sites para a internet, os conhecimentos obtidos em um curso de Photoshop podem ajudar muito.

Com isso, é possível entender como os cartazes, pôsteres e propagandas que fazem sucesso apresentam tamanha qualidade em cada parte da imagem, já que ela passa por um tratamento minucioso de modo a adequá-la ao que foi proposto para aquela peça ou projeto.

Veja também: Já sabe tudo sobre Photoshop? Conheça o Illustrator

Quais são as áreas de atuação para quem faz um curso de Photoshop?

Várias. Os profissionais que atuam na área são versáteis e podem trabalhar em diferentes segmentos, como os seguintes:

 

  • Design: é importante que os designers gráficos tenham um bom conhecimento sobre o Photoshop, que é uma das ferramentas mais importantes para quem atua na área e que pode ajudar no desempenho das atividades propostas.

 

  • Fotografia: para os fotógrafos, a realização de um curso de Photoshop pode colocá-los em um nível ainda mais requisitado no mercado, já que além das fotos propriamente ditas, eles também podem trabalhar com o tratamento das imagens, o que evita que tenham que contratar outro profissional para isso ou que entreguem seus trabalhos sem máxima qualidade. Com isso, sua remuneração pode aumentar consideravelmente.

 

  • Animação: empresas de animação, como desenhos, séries e jogos, também procuram por profissionais que atuam com edição de imagens para que os resultados sejam exatamente aqueles desejados pelos diretores de arte.

 

  • Comunicação: empresas de marketing e publicidade precisam de profissionais com amplo domínio de Photoshop para que possam entregar os projetos de seus clientes com total qualidade e, assim, maximizar os resultados obtidos.

 

  • Restauração: esse é um nicho bem específico, mas também muito procurado. Quem tem fotos antigas, seja em álbuns, revistas ou livros, que tenham sido danificados pela ação do tempo podem recorrer a um editor de imagens para conseguir recuperar aquelas imagens para o mais próximo possível de como eram originalmente.

Tela de um computador com o programa Photoshop aberto

Essas são apenas algumas das áreas em que os editores de imagens podem trabalhar. Cabe ressaltar que sua atuação pode se dar tanto como funcionário contratado de uma empresa quanto como freelancer, de acordo com sua preferência e as condições de mercado.

Quais são as vantagens em fazer um curso de Photoshop?

Se você ainda tem alguma dúvida a respeito do assunto, conhecer as vantagens envolvidas pode fazer você mudar de ideia:

Grande demanda

Dada a versatilidade desse profissional, a demanda por seus serviços é muito alta, já que a qualidade de tratamento de uma imagem é determinante para os resultados obtidos através daquela ação e também para a satisfação do cliente.

Quando se fala sobre edição de imagens, o curso de Photoshop é um dos primeiros a serem lembrados, já que o software existe desde fevereiro de 1990 e, desde então, se tornou um dos principais no assunto, o que também ajuda a entender as necessidades do mercado em relação ao seu uso.

Baixo investimento

O preço do curso de Photoshop é baixo, ainda mais quando comparado aos lucros em potencial que podem ser obtidos através de seu uso profissional. Tais projetos podem superar rapidamente a quantia investida para a contratação do curso.

Isso permite que todas as pessoas estejam aptas para realizá-lo, tanto aquelas que já trabalham quanto os estudantes que desejam complementar seus conhecimentos para, em um futuro próximo, prestar serviços aos clientes.

Complementaridade a outros softwares

Existem outros softwares utilizados para edição e tratamento de imagens, mas eles não são excludentes, ou seja, é possível (e recomendável) dominar os conhecimentos a respeito de vários deles para conseguir prestar um serviço de maior qualidade.

Existem diferenças entre Illustrator e Photoshop, dois dos principais programas da área, e quem souber como utilizá-los poderá se destacar perante a concorrência, além de ter mais recursos para desempenhar seus projetos.

Invista em um curso de Photoshop!

Assim como o curso de fotografia é indispensável para quem trabalha nesta área, o de Photoshop também é determinante para trazer todos os conhecimentos teóricos e práticos necessários para quem pretende atuar na área ou aprender ainda mais.

O investimento tem um excelente custo-benefício, já que é possível lucrar rapidamente com esses projetos e, assim, conseguir recursos para investir na carreira profissional.

Portanto, aproveite a oportunidade e faça um curso de Photoshop, um dos cursos online mais importantes para quem atua nas áreas de design, fotografia, comunicação e afins. Assim, você se tornará um profissional ainda melhor para atender ao que o mercado precisa!

 

Conheça nossos curso na área de informática! Opções a partir de R$ 30,00 – Sem Mensalidades!

 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *