Curso de webmaster: aprenda a criar o seu próprio site

Postado por Admincursos | 13 de junho de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Curso de webmaster: aprenda a criar o seu próprio site

Saiba como desenvolver seus sites e evite ter que pagar alguém para fazê-lo!

A internet ganhou o mundo e se popularizou. Com isso, saber como montar um site se torna um conhecimento ainda mais importante do que já era e passa a ser uma área bem interessante a se explorar.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com dados de 2016, 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet, número equivalente a 64,7% da população maior de 10 anos de idade.

O número mostra o tamanho da importância de saber como criar sites e quanto essa carreira ainda tem a crescer no mercado, e os interessados podem ingressar ao realizar um curso de webmaster.

Confira o que é ensinado no curso e porque a alternativa pode te colocar em um dos setores profissionais que mais chamam a atenção hoje, que é o da internet.

Vale a pena aprender como montar um site?

Sim. De acordo com o site Registro.br, há mais de 4,055 milhões de domínios .br registrados até o momento. É importante lembrar que alguns sites brasileiros possuem domínios .com e que, por isso, não fazem parte dessa estatística.

O número é bem grande, principalmente ao comparar com dados antigos. Ainda de acordo com o Registro.br, ao final de 2006, o número de domínios .br ainda não havia chegado em 1 milhão, enquanto o final de 2010 trouxe números próximos a 2 milhões.

Enquanto isso, outro estudo, o “Blogs do Brasil: Panorama 2017”, realizado pela BigData Corp, mostrou que havia cerca de 10 milhões de sites ativos no Brasil na época, incluindo os que terminam com outros domínios que não .br.

Ao analisar dados globais, como os oferecidos pelo site Internet Live Stats, há mais de 1,692 bilhão de sites. Estima-se que havia 7,7 bilhões de pessoas em todo o mundo no mês de abril de 2019, ou seja, pelo menos um site para cada 5 habitantes.

Matemática e estatisticamente, fica claro que saber como criar um site vale a pena, já que o número de páginas online só tem a crescer, ou seja, a demanda pelo serviço deve acompanhar esse crescimento.

Adicionalmente, muitas pessoas e empresas que desejam marcar presença na internet não sabem como fazê-lo e, por isso, procuram por um especialista na área. É aí que você pode começar a fazer sucesso como webmaster e iniciar uma carreira bem-sucedida.

Webmaster x web designer: qual é a diferença?

Geralmente, a carreira de web designer é confundida com a de webmaster. Por isso, para evitar dúvidas, vamos esclarecer melhor como trabalha cada um dos profissionais.

  • Webmaster: termo amplamente utilizado há algum tempo, designa o profissional responsável pela elaboração e manutenção de sites, ou seja, aquele que atua diretamente em todos os processos necessários para que a página esteja no ar e funcione adequadamente.
  • Web designer: profissional que atua na parte de design, responsável por desenvolver projetos visuais para internet. O processo se inicia com o planejamento do design do site e, depois, passa para a parte de programação e codificação em HTML/CSS.

Logo, o webmaster é o profissional que sabe como montar um site do zero e deixá-lo totalmente pronto para uso, ao passo que o web designer atua mais na parte visual e estética da página.

Ambos são importantes e podem também desenvolver as habilidades do outro, mas, via de regra, é como se o webmaster atuasse na parte voltada à programação, enquanto o web designer trabalha especialmente com o design.

Mulher trabalhando em frente a um computador

O curso de webmaster ensina como montar um site?

Sim. O curso pode ser o primeiro passo para seguir carreira na área de desenvolvimento de sites ou mesmo para aprender como criar a sua própria página na internet sem ter que contratar o serviço de outra pessoa.

Quem não tem conhecimento sobre a área pode achar que ela seja demasiadamente complicada, o que felizmente não é verdade. Através da realização do curso, você saberá como montar um site de maneira prática e eficiente.

O objetivo é variável, já que pode ser feito tanto para empresas quanto para pessoas físicas, como é o caso dos blogs, os quais constituem mais da metade de todos os sites no Brasil, de acordo com a mesma pesquisa da BigData Corp vista anteriormente.

Com o curso, você aprenderá a desenvolver sites com procedimentos modernos, conhecerá as técnicas de otimização para melhor posicionamento nos buscadores e estará apto a desenvolver sites pessoais, corporativos e de temas específicos.

Todo o curso é realizado online e tem numerosos exemplos para ajudar na compreensão, além de ser acompanhado por um tutor para tirar todas as dúvidas que aparecerem.

No final, você receberá um certificado de conclusão do curso em sua casa, sem qualquer custo adicional, onde você comprovará onde obteve os conhecimentos necessários para saber como criar um site e dominar o assunto.

Vale a pena investir no curso?

Com certeza! Existem muitas startups empreendendo na era digital, o que acontece pelo enorme potencial que a internet e os meios virtuais apresentam, e esse é um nicho interessante a se explorar para conseguir novos clientes.

Inclusive, se você mesmo está planejando iniciar uma startup ou outro tipo de empreendimento, é fundamental estar online para poder ser encontrado pelos potenciais clientes, o que poderá ser realizado sem precisar pagar alguém para isso.

A internet é uma área em que é possível encontrar de tudo e sua existência deve se manter por décadas, séculos, isso se vir a desaparecer algum dia, o que é uma possibilidade bem remota. Logo, vale a pena atuar nessa profissão duradoura e que deve ter demanda cada vez maior.

Se você estava à procura de atividades que pode fazer como freela, essa é uma bela recomendação, a qual pode passar a ser sua principal fonte de renda e até mesmo render um emprego fixo, de acordo com o seu objetivo profissional.

Invista em um curso de webmaster e veja como montar um site é bem menos complicado do que imaginou e pode render ótimas cifras ao seu orçamento. Em conjunto com outros cursos online, este pode ser o primeiro passo para revolucionar sua carreira!

 

Conheça nossos curso na área de informática! Opções a partir de R$ 30,00 – Sem Mensalidades!

 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *