Curso de informática básica: não fique perdido na frente do computador!

Postado por Admincursos | 23 de julho de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Curso de informática básica: não fique perdido na frente do computador!

Aprenda os principais recursos para saber como usar um computador!

Entre tantos equipamentos tecnológicos que foram criados nas últimas décadas, os computadores possuem um destaque especial, já que literalmente mudaram a forma como o mundo funciona, e um curso de informática básica pode ser bem útil para você.

Seja para pessoas que não entendem tanto da tecnologia ou para as que não possuem praticamente nenhuma familiaridade, os conhecimentos ensinados no curso podem fazê-la entender melhor como o dispositivo funciona e, assim, abrir portas em sua vida e carreira.

Entenda quão importante é ter conhecimentos básicos de informática hoje em dia e porque o curso é tão necessário!

Qual é a importância da informática na sociedade?

Enorme, já que ela cresceu imensamente desde o seu desenvolvimento e se alastrou para outras áreas além da tecnologia, o que faz com que ela seja praticamente fundamental.

A definição de informática é o conjunto das ciências sociais relacionadas à coleta, transmissão, armazenamento e processamento de informações através de meios digitais, o que contempla uma série de outros termos derivados.

A informática em seus primórdios existe desde bem antes que se possa imaginar. A primeira ferramenta conhecida para uso computacional foi o ábaco, que acredita-se ter surgido na Babilônia, por volta de 2400 a.C.

Mais de 4 milênios depois, na década de 1640, um francês, chamado de Blaise Pascal, precisava realizar cálculos algorítmicos. Para facilitar a tarefa ele criou a calculadora, que passou a realizar as contas de maneira automática.

Já os computadores propriamente ditos têm sua origem no trabalho publicado pelo matemático britânico Alan Turing em 1936, com sua Máquina de Turing, dispositivo que era capaz de escrever e interpretar símbolos limitados em 0, 1 e conjunto vazio, o que é praticamente a estrutura das linhas de códigos usadas atualmente.

De lá para cá, a tecnologia evoluiu muito. De um computador de 1946 que pesava 30 toneladas e ocupava uma área de 180 m², em que pessoas andavam dentro, como o ENIAC (Electronic Numerical Integrator And Computer), até os notebooks de hoje, dos quais alguns pesam menos de 1 quilo e são menores do que uma pasta.

Estima-se que houvesse pelo menos 2 bilhões de computadores pessoais em todo o mundo em outubro de 2014, o que indica o quão importantes são para a sociedade, além de seus princípios também estarem presentes em tablets, smartphones, relógios inteligentes e vários outros dispositivos atualmente.

Por que é importante fazer um curso de informática?

Pessoas trabalhando em escritório usando a informática

Pelo fato de que a área cresceu espantosamente, o que deve se manter constantemente daqui em diante, não apenas na forma de computadores, mas sim de outros dispositivos eletrônicos.

O primeiro computador comercial foi o Universal Automatic Computer, produzido nos Estados Unidos no dia 14 de junho de 1951. Embora isso tenha ocorrido há mais de 67 anos, não há como negar como a popularização desta tecnologia ocorreu de forma massiva.

Hoje em dia, quando se fala sobre um curso de informática, o objetivo primário é o de ensinar a usar um computador, dispositivo que pode ser útil para uma série de atividades, sejam elas profissionais, acadêmicas, pessoais ou para lazer.

Porém, ao entender como esses dispositivos funcionam, as pessoas que fizerem o curso também poderão usar vários outros eletrônicos de maneira simples, como smartphones, tablets, leitores digitais, equipamentos de GPS, câmeras digitais, centrais multimídia automotivas e outros.

A abrangência dessa tecnologia também é muito grande. A informática na educação é uma realidade através do uso de softwares e sistemas educativos e que podem colaborar diretamente com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

Não apenas a informática, mas a tecnologia na educação como um todo é real nos dias de hoje e colabora ativamente com seu desenvolvimento, recursos dos quais alguns são baseados no funcionamento de um computador.

Profissionalmente, é difícil citar alguma profissão que, se não depender exclusivamente dos computadores para ser desempenhada, não possa se tornar mais simples e prática com seu uso, da engenharia civil à engenharia mecânica, do design de interiores à nutrição.

Na vida pessoal, também não há como negar que um curso de informática possa ajudar, já que seus princípios ajudam a entender melhor o funcionamento de smartphones, dispositivos que fazem parte do cotidiano do brasileiro, e assim tornam suas vidas mais práticas e conectadas.

Em suma, um curso de informática básica pode ser o primeiro passo para saber como utilizar melhor cada uma das tecnologias disponíveis atualmente, cuja participação em nossas vidas só tem a aumentar.

O que é ensinado no curso de informática básica?

A Cursos 24 Horas traz um curso especial, com uma série de conhecimentos úteis para lidar com esses dispositivos, desde a escolha de um bom computador ou notebook para suas necessidades até a instalação de programas e aplicativos e o uso de redes sociais.

O curso se inicia com uma exposição do cenário da informática, seguido da unidade que trata sobre internet. Posteriormente, os alunos aprenderão sobre suítes de aplicativos e informações complementares, como vírus e antivírus e descompactação de arquivos.

A linguagem do curso de informática básica é bem simples e pode ser compreendida mesmo por quem não tenha afinidade com a tecnologia, o que o faz agir realmente como uma introdução para este universo tão completo.

As aulas são ministradas pela internet e podem ser realizadas nos dias e horários que preferir, o que é bom tanto para quem tem uma rotina atarefada quanto para quem deseja mais liberdade para escolher o que for melhor para seu cotidiano.

O curso é acessível e demanda um investimento pequeno. Assim, os interessados podem começar o curso no momento em que julgarem adequado e, a partir de então, ter um domínio bem melhor a respeito do funcionamento dos computadores e, por consequência, de outros dispositivos..

Aproveite a oportunidade e comece o seu curso de informática básica hoje mesmo, um dos melhores cursos online para quem deseja conhecer e dominar uma tecnologia marcante na história, cuja tendência é a de crescer cada vez mais!

 

Conheça nosso Curso de Informática Básica! Apenas R$ 45,00 – Sem Mensalidades!

 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *