Design de sobrancelha: tudo sobre este procedimento que está em alta!

Postado por Admincursos | 22 de julho de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Design de sobrancelha: tudo sobre este procedimento que está em alta!

Aprenda cada detalhe que precisa saber sobre essa tendência

O mundo da moda e da beleza passa por várias novidades e cria tendências que entram no radar de interesse de quem gosta do assunto, como é o caso do design de sobrancelha, que está com tudo.

Seja nas capas das revistas, nas novelas, redes sociais, vídeos ou outros meios de comunicação, as sobrancelhas desenhadas e bem definidas estão nos holofotes, o que é a situação ideal também para quem trabalha (ou gostaria de trabalhar) na área.

Vamos aprender sobre o assunto e, inclusive, mostrar o que você pode fazer para dominá-lo e até mesmo começar a prestar esse serviço, capaz de resultar em um belo aumento em seu orçamento no final do mês.

O que é design de sobrancelha?

É uma técnica que recorre à medição precisa e minuciosa do rosto e de suas proporções, de modo que se encontre o melhor formato possível para cada pessoa.

Seu intuito é o de melhorar ainda mais a beleza de quem o realiza, tanto mulheres quanto homens, de modo que a aparência seja transformada e que o rosto fique harmonioso e bonito, dada a importância das sobrancelhas para a moldura da face.

De acordo com dados divulgados pelo programa de televisão Mundo S/A, o mercado de sobrancelhas movimentou quase R$ 250 milhões apenas no Brasil no ano de 2016, o que mostra sua força.

A técnica está em alta nos dias de hoje, mas é interessante saber que o design de sobrancelha é algo mais antigo do que podemos imaginar, embora não levasse esse nome antigamente.

Com o passar dos anos, as sobrancelhas “da época” de cada década eram as seguintes nos Estados Unidos, país que é uma das principais referências mundiais em uma série de aspectos, inclusive nas tendências de beleza:

 

  • 1910: não havia uma preocupação tão grande com as sobrancelhas. Era comum até pentear e tingir os pelos.

 

  • 1920: seja através do uso de pinças, objetos de depilação ou outros disponíveis na época, a moda era deixar as sobrancelhas tão finas a ponto de se parecerem com uma linha.

 

  • 1930: dramáticas, as sobrancelhas tinham um formato bem arqueado e se estendiam até depois do canto externo dos olhos.

 

  • 1940: sem depilação, cera, pinças ou outros objetos. A moda era deixar um look cheio, forte e natural, também devido ao início da 2ª Guerra Mundial.

 

  • 1950: uma época de ouro para o cinema, essa foi a década em que Marilyn Monroe era o ícone máximo de beleza. As sobrancelhas ainda eram naturais, embora preenchidas e com arcos bem definidos.

 

  • 1960: sobrancelhas escuras e bem intensas marcaram essa década.

 

  • 1970: com o surgimento e fortalecimento da Era Disco, as sombras adicionaram detalhes especiais às sobrancelhas, que ficaram escuras e brilhantes.

 

  • 1980: assim como os cabelos da época eram grandes e cheios de hairspray, as sobrancelhas também ficaram maiores e cheias. Elas não eram desenhadas como em outros tempos.

 

  • 1990: os cabelos volumosos saíram de cena e junto com eles as sobrancelhas, que ganharam um visual simplificado, fino e arqueado.

 

  • 2000: as formas naturais voltaram a ser tendência, o que fez com que muitas mulheres as deixassem crescer.

 

  • Atualmente: como a moda é cíclica, algo que também pode ser visto em outras tendências, hoje em dia o que está em alta são as sobrancelhas grossas, preenchidas e bem definidas.

 

É interessante entender que, assim como aconteceu com cabelo, roupas e estilo em geral, o design de sobrancelha também evoluiu bastante com o passar do tempo, até chegar no que temos hoje, o que provavelmente mudará depois de alguns anos, como é normal no mundo da moda e da beleza.

Saiba mais: Mercado de beleza e estética: saiba por que investir

Qual é o design de sobrancelha ideal para cada pessoa?

Imagem fechada em parte do rosto de uma menina com design de sobrancelha

Ainda que a avaliação definitiva tenha que vir de um designer de sobrancelhas, que observará todos os detalhes de cada pessoa interessada para definir a melhor opção, algumas dicas valiosas são as seguintes:

Observe a sobrancelha que você tem

A primeira regra para desenhar as sobrancelhas é entender bem o que você tem, já que esse é o seu principal recurso. Finas ou grossas, arqueadas ou alinhadas, cheias ou com alguns espaços entre os pelos, esta deve ser a sua base.

É possível remover alguns pelos estratégicos ou usar lápis de sobrancelha para dar uma sensação de aumento, mas não há como instantaneamente fazê-las crescer ou se adequar a um formato que não é  natural para o seu rosto.

Defina onde a sobrancelha começará

Desenhe uma linha imaginária do meio das narinas em direção à testa, o que pode ser facilitado ao usar uma pinça na frente do rosto. Geralmente é aí que a sobrancelha começa, salvo exceções.

Outra regra bem conhecida é a de pegar o canto interno dos olhos e imaginar uma linha reta para cima, que seria o mais perto que se poderia chegar. Se estiver com alguma insegurança, é melhor deixar pelos sobrando para além desta linha, já que é mais fácil remover do que adicionar pelos.

Pense no arqueamento das sobrancelhas

Esse é um dos pontos principais do design de sobrancelha. Posicione uma régua ou lápis na ponta do nariz e leve-o ao ponto da sobrancelha imediatamente acima da pupila. Este deve ser o pico do arco.

Agora, mantenha o lápis com a mesma base e gire sua ponta até o meio da pupila para um arco médio ou para o extremo da pupila para um arco elevado.

Veja onde a sobrancelha terminará

Posicione uma régua ou lápis na parte externa do nariz e a outra ponta no canto externo do olho. É aí que a sobrancelha costuma terminar depois do design e onde, curiosamente, termina em boa parte das pessoas.

Corte os pelos se for necessário

Às vezes, o que o design de sobrancelha precisa não é remover os pelos, mas sim diminuir seu comprimento. Para fazer isso, penteie os pelos para cima e, caso haja alguns que fujam do formato natural de sua sobrancelha, apare-os. O ideal é usar tesouras próprias para este fim ou ao menos os modelos menores.

Retire os pelos em excesso com uma pinça

Desenhe cautelosamente o formato que você deseja que elas tenham e remova os pelos que estiverem no caminho, tanto acima quanto abaixo e entre as sobrancelhas. Faça isso com cuidado para não retirar mais do que realmente precisa.

Sempre faça o processo de design de sobrancelha com um espelho tradicional e com luz natural para não se enganar e retirar além do que precisa.

Mantenha o formato

Depois de ter realizado todos os passos, será bem mais fácil manter suas sobrancelhas exatamente como deseja. Basta apará-las ou retirar os pelos que crescerem para além do desejado que o formato sempre estará de acordo com o que tiver escolhido!

Design de sobrancelha: uma área forte no mundo da beleza

Como vimos anteriormente, mudanças e tendências em relação às sobrancelhas existem desde o início do século XX e se mantêm até hoje, ou seja, é difícil imaginar que isso deixará de ser do interesse dos amantes da moda algum dia.

As dicas citadas anteriormente podem ser usadas para aumentar a clientela no seu salão de beleza ou mesmo para iniciar na área, mas os procedimentos precisam ser feitos por pessoas especializadas para que tragam bons resultados.

Se você quer se tornar uma delas e dar o primeiro passo em direção a essa carreira que está em franco crescimento, vale a pena investir em um curso de design de sobrancelhas, o que pode melhorar consideravelmente seu orçamento com um serviço tão procurado atualmente.

Aproveite este que é um dos cursos online mais indicados para quem quer ganhar dinheiro na área da beleza e veja como o design de sobrancelha pode ser um diferencial e tanto para a sua carreira, esteja você no início ou há alguns anos na jornada!

 

Conheça nosso Curso para Design de Sobrancelhas! Apenas R$ 60,00 – Sem Mensalidades!

 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *