Veja como o Reiki pode transformar sua vida

Postado por Admincursos | 19 de setembro de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Veja como o Reiki pode transformar sua vida

Técnica pode revolucionar sua vida sob uma série de aspectos

A procura por técnicas e práticas capazes de melhorar a qualidade de vida é constante em nossa sociedade, já que o tempo fica cada vez mais escasso e o estresse é uma consequência direta. Quem conhece os benefícios do Reiki sabe que ele pode mudar esse quadro.

Relativamente nova quando comparada a outros procedimentos e processos, o Reiki é realizado por pessoas em todo o mundo, as quais percebem os benefícios que isso faz ao seu corpo e mente.

Aprenda mais sobre o assunto e entenda o que você tem a ganhar ao conhecer essa técnica e passar a aplicá-la.

O que é Reiki?

É uma técnica de origem japonesa que tem como objetivo reduzir os níveis de estresse e promover relaxamento, o que consequentemente pode resultar na melhoria física de determinadas condições.

Etimologicamente, Reiki é uma palavra japonesa composta por outras duas palavras: “Rei”, que significa sabedoria divina ou o poder elevado; e “Ki”, cujo significado é a energia da força da vida. Logo, Reiki seria algo como a energia vital guiada espiritualmente.

Credita-se o desenvolvimento do Reiki a Mikao Usui, cujas inscrições em sua pedra memorial dizem que ele ensinou o sistema para mais de 2 mil pessoas durante sua vida.

Seus praticantes usam uma técnica chamada de “cura das palmas” ou “imposição das mãos” para a transferência de energia vital aos pacientes, de modo a proporcionar curas emocionais ou físicas.

De acordo com os ensinamentos dessa técnica, quando uma pessoa está com sua energia vital baixa, aumentam as chances de ficar doente ou desenvolver estresse. Quando os níveis de tal energia estão altos, aumenta a capacidade de sentir-se feliz e saudável.

Mesmo considerado como uma técnica de medicina alternativa, o Reiki é oferecido em diversos hospitais e clínicas médicas, tendo inclusive sido acrescentado aos serviços oferecidos pelo SUS no início de 2017, junto a outros como apiterapia, cromoterapia, geoterapia, imposição de mãos e terapia de florais.

Veja também: Aprenda o que é um curso de Reiki e como essa técnica pode ajudar!

O Reiki realmente funciona?

Por ser uma técnica de medicina tradicional, pode-se pensar que seus efeitos não sejam reais, mas há números que mostram as evidências de seus benefícios.

De acordo com o International Center for Reiki Training, estima-se que pelo menos 4 milhões de pessoas já tiveram pelo menos um nível de treinamento de Reiki, que se divide em níveis: Shoden (1, o despertar); Okuden (2, a transformação); Shinpiden (3A, a realização ou mestre interior) e Shihan-Kaku (3B, o mestrado).

A educação em Reiki também é oferecida gratuitamente em mais de 800 hospitais nos Estados Unidos como uma forma de acelerar o processo de cura e aliviar as dores.

De acordo com dados analisados durante 2008 e 2009, há fortes evidências de que o Reiki é responsável por respostas biológicas positivas, tanto em humanos quanto em animais.

A maior evidência neste quesito foi obtida através de experimentos controlados com ratos de laboratório, que ocorreram tanto em 2006 quanto em 2008 em animais estressados e mostraram melhorias significativas nos níveis de estresse, ansiedade e nas respostas à depressão.

No mesmo estudo, foi administrada uma técnica falsa de Reiki como “placebo” (sem nenhum efeito) para entender se os ratos deste grupo demonstravam os mesmos benefícios do Reiki, o que não se observou.

Uma publicação no Journal of Evidence-Based Complementary & Alternative Medicine, chamada de “Reiki is Better Than Placebo and Has Broad Potential as a Complementary Health Therapy”, também ajuda a entender a questão com maior propriedade.

Sua conclusão foi de que os benefícios do Reiki são reais, já que a técnica é segura, gentil e profundamente relaxante, a qual pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha sido iniciada por um mestre do Reiki.

Mulher realizando a técnica Reiki em paciente

Quais são os benefícios do Reiki?

O tratamento flui como a irradiação de uma energia positiva que flui ao redor e no interior do paciente, o que permite o tratamento do corpo, das emoções, da mente e do espírito, resultando assim em uma série de benefícios, como os seguintes:

  • Harmonia e equilíbrio: esses são alguns dos principais benefícios do Reiki, que é eficiente, não-invasivo e melhora a capacidade natural de cura do ser humano enquanto energiza e promove níveis elevados de bem-estar.
  • Balanço entre mente, corpo e espírito: os tratamentos regulares de Reiki permitem que se obtenha um estado mais calmo e pacífico, por meio do qual é possível lidar com o estresse do dia a dia e, assim, aliviar alterações de humor, medo, frustração e até mesmo a raiva.
  • Limpeza da mente: outro dos benefícios do Reiki é que ele ajuda a se manter centrado no presente momento, ao invés de ficar preso a desafios do passado ou ansiedades sobre o futuro. Ele também é útil para fortalecer a habilidade de aceitar e lidar situações da vida que fujam do controle, mesmo quando não estão exatamente conforme a pessoa deseja.
  • Maior qualidade do sono: o relaxamento é um benefício imediato das sessões de Reiki, o que faz a pessoa dormir melhor, potencializar seu processo de cura interior, pensar com maior clareza e se relacionar bem com as outras pessoas.
  • Liberação de tensão e estresse: um dos benefícios do Reiki preferidos pelos praticantes é que ele traz as sensações de tranquilidade, relaxamento e leveza. Elas aprendem a ouvir seu próprio corpo e mente, além de tomar decisões pautadas na qualidade de vida.
  • Complementa tratamentos médicos e outras terapias: o relaxamento trazido pelas sessões de Reiki ajuda na medicina convencional e no tratamento de condições físicas.

Como transformar minha vida e presenciar os benefícios do Reiki?

Além de fazer sessões desta técnica com pessoas que já a dominam, também é possível aprender o que está por trás dela para que você a aplique para benefício próprio e para ajudar a outros.

Para tal, basta fazer um curso de Reiki e colocar em prática o que for ensinado. Com o passar do tempo e a realização das aulas, você perceberá o quão benéfica é essa técnica.

Se você deseja melhorar a sua qualidade de vida, invista em no aprendizado do Reiki, um dos cursos online oferecidos pela Cursos 24 Horas, e presencie os benefícios desta prática secular em seu corpo, mente e emoções!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *