Corte e costura: faça suas próprias roupas

Postado por Admincursos | 24 de setembro de 2019 | Deixe aqui seu comentário

Corte e costura: faça suas próprias roupas

Aprendizado traz liberdade para suas opções de moda ao mesmo tempo em que pode se transformar em uma fonte de renda

Você visita várias lojas de vestuário e, mesmo que tenha encontrado belas peças, nenhuma delas faz perfeitamente o seu estilo. Então, imagina como seria bom poder fazer roupas de acordo com o que deseja.

Fala sério: quem nunca pensou nisso, ainda que por alguns momentos? Seja para se libertar das possibilidades limitadas da indústria da moda, para não ter que sair para adquirir as roupas ou mesmo para economizar, a alternativa se mostra bastante vantajosa.

Ainda que esse pareça um sonho distante, saiba que ele está mais próximo do que você pode imaginar, já que o aprendizado é possível mediante a realização de um bom curso sobre o assunto.

Veja como esse conhecimento seria fundamental para a sua vida e quais são os benefícios que ele pode trazer a curto, médio e longo prazo.

Vale a pena aprender a fazer roupas?

Com certeza. Isso te coloca em uma posição privilegiada, seja para atender aos desejos de encontrar peças de roupa que parecem feitas para você ou mesmo para conseguir ganhar dinheiro com a atividade.

Vamos separar as vantagens em seções, para facilitar a compreensão de como essa decisão vale a pena:

Mercado de vestuário

Se nós pararmos para pensar, é provável que imaginemos um grande número de roupas fabricadas todos os anos, as quais devem movimentar cifras vultosas, mas é difícil estimar sem conhecer os dados.

É por isso que nós separamos estatísticas que certamente chamarão a sua atenção para os benefícios de fazer roupas, cada uma seguida de sua fonte:

  • Em 2018, o Brasil contava com mais de 20,4 mil unidades fabris, tendo com elas empregado aproximadamente 1,1 milhão de funcionários, os quais, no decorrer do ano, colocaram tanto no mercado interno quanto externo o massivo volume de 5,9 bilhões de peças (Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2019 / IEMI).
  • Em relação às cifras movimentadas no Brasil com essa produção, estima-se que ele tenha atingido R$ 144,9 bilhões apenas em 2018, o que representa quase R$ 397 milhões por dia (Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2019 / IEMI).
  • No primeiro semestre de 2019, o crescimento no número de negócios em atividade e formalizados no varejo de vestuário foi de 8,14% em relação ao mesmo período de 2018, tendo representado mais de 72 mil novas empresas na área (Empresômetro).
  • Estima-se que o crescimento acumulado do mercado de moda no Brasil seja de 13% entre 2018 e 2021, o que pode levar o número de peças produzidas a atingir 6,68 bilhões, que seria um recorde (Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp [Comtextil]).
  • Lojas independentes foram o principal canal de varejo do vestuário em 2017, responsável por 36% do volume comercializado (Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp [Comtextil]).

Logo, além do grande volume que esse mercado representa, as lojas independentes vendem muito, e você pode ser a próxima a ter uma dessas, com o diferencial de peças exclusivas e personalizadas.

Veja também: Com cursos extracurriculares online, a sua carreira pode mudar!

Costureira realizando ajuste em vestido

Roupas exatamente como deseja

Seja pela ausência ou pela presença de um babado, uma fenda ou um detalhe em qualquer peça de roupa, é difícil encontrar uma que seja absolutamente perfeita para você, como se tivesse sido criada inteiramente conforme seus pensamentos e desejos.

Quando isso acontece, o tamanho e a modelagem nem sempre ficam certas, ou seja, mesmo que a produção anual exceda as 5 bilhões de peças, não é tão simples achar a ideal – e quando isso acontece, o valor pode não caber no orçamento.

Essa é uma barreira que pode ser superada ao fazer roupas, pois você irá tirar suas medidas (com o auxílio de alguém, se necessário) e criar uma peça personalizada para você.

Isso te dá a liberdade de escolher o tecido; os apliques; tipo, tamanho e formato de fenda; cores e estampas e por aí vai, até onde sua imaginação levar. Basta visitar boas lojas de tecido e escolher tudo o que você quiser.

A partir do momento que detiver esse poder em suas mãos (literalmente), nem mesmo sua loja preferida chegará perto da assertividade das peças que você poderá criar.

Como aprender a fazer roupas?

Tal conhecimento pode ser obtido através de um curso online de corte e costura, os quais trazem as informações mais importantes que você precisa saber sobre o assunto.

O curso tem 4 unidades, cada uma responsável por agregar diferentes conteúdos aos alunos. São elas: conhecendo a moda (1), equipamentos (2), máquinas de costura (3) e corte e costura (4).

Em cada unidade, o assunto é destrinchado em diferentes temas, sempre com videoaulas que orientam os alunos em relação ao que devem fazer, acompanhados de materiais de apoio para melhorar os conhecimentos.

Os cursos livres online possuem revolucionar sua carreira, já que trazem conhecimentos relevantes tanto para sua vida pessoal quanto profissional, como fica claro ao aprender como fazer roupas.

Da mesma forma que você tem o interesse de encontrar peças perfeitas de acordo com seus gostos e preferências, é certo que outras pessoas também passam pela mesma situação e ficariam felizes em poder pagar por algo que fosse adequado para sua personalidade.

Além disso, fazer roupas é uma atividade especial, em que uma pessoa precisa aplicar seus conhecimentos, técnicas e tempo para conseguir oferecer o que há de melhor aos clientes, diferente do que acontece com a produção de roupas em indústrias têxteis, cujos processos são automatizados.

O apelo do artesanato é bem grande e pode até ser usado como atrativo para o público, o que significa que esse curso tem um grande potencial de revolucionar o seu guarda-roupas e o de várias outras pessoas.

Para realizar o desejo de fazer roupas, comece o quanto antes o curso de corte e costura e comprove como os cursos online realmente podem mudar a sua vida para muito melhor, até o ponto de te permitir seguir outra profissão com maior rentabilidade e, além disso, criar o seu próprio negócio!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Amaury de Carvalho Lemos disse:

    Bom dia. A vocês da equipe do curso 24 horas. Gostei do texto falando sobre corte e costura e também como otimizar o tempo de estudo.
    Tudo de bom. Um abraço. E obrigado pela atenção.

    OBS: Eu gostaria se vocês pudessem, guardar os cursos no site, que ainda estão pendentes para eu terminar.
    Vou ver seu eu consigo, aos poucos imprimir o conteúdo de todos os cursos. E o conteúdo dos brindes que eu ganhei também. Para eu ter o conteúdo dos cursos e dos brindes, para quando eu precisar consultar e rever o que eu aprendi.