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Melhore as suas vendas com atendimento ao cliente qualificado

Postado por Admincursos | 27 de fevereiro de 2020 | Deixe aqui seu comentário

Melhore as suas vendas com atendimento ao cliente qualificado

Investir na preparação dos colaboradores é o melhor caminho para quem deseja vender mais e fidelizar clientes

O que a sua empresa está fazendo para melhorar o atendimento ao cliente? Tratar bem os consumidores é essencial para que eles continuem sendo seus clientes por muito tempo. Embora essa constatação seja óbvia, na prática as coisas não são tão simples assim.

Há muitas técnicas que foram desenvolvidas e que funcionam, mas que nem sempre conhecemos com muitos detalhes. Buscar qualificação, portanto, é uma oportunidade de refletir sobre o bom atendimento e criar mecanismos para que todos os colaboradores estejam sempre bem preparados.

Curso de Atendimento ao Cliente: o que você aprenderá nele

Todos aqueles que têm algum contato com clientes no dia a dia, mesmo que não exerçam essa função diretamente, têm a ganhar com qualificação nesse quesito. Esse conteúdo pode auxiliar a aumentar o número de vendas fechadas ou diminuir o número de reclamações.

Em um primeiro módulo o curso aborda as características de um bom atendimento, destacando a postura profissional. Antes de tudo, há que se lembrar que se trata de alguém representando uma empresa, portanto proatividade, organização e inteligência emocional são características desejáveis.

Depois, é hora de conhecer o cliente. Entender que há consumidores de diferentes tipos e descobrir como cada um deles pensa é o caminho para oferecer a eles soluções que possam proporcionar completa satisfação.

Em seguida, você conhecerá as estratégias de comunicação que o ajudarão a se tornar um atendente mais assertivo. Saiba como apresentar os benefícios do produto para o cliente e ajude-o a decidir. O bom vendedor é aquele que resolve um problema do cliente, não o que simplesmente empurra um produto qualquer.

Por fim, o curso de atendimento ao cliente ensina ainda metodologias para fidelização de clientes, o que inclui gerenciamento de reclamações e os aspectos legais envolvidos em qualquer negociação.

Afinal, quais são as características de um bom atendimento?

Todo consumidor quando interage com um vendedor espera ser bem atendido. Porém, o que é exatamente um bom atendimento? Se fizéssemos essa pergunta para dez clientes, cada um deles daria uma resposta diferente.

Por essa razão, não existem regras rígidas a serem cumpridas. Contudo, é importante conhecer várias dessas características e saber como desenvolvê-las para conseguir fidelizar o maior número possível de pessoas. Antes de tudo, você precisa estar seguro do que faz e confiar no seu produto.

  • Não prometa o que não puder cumprir

Para não perder um negócio, muitos vendedores caem na tentação de oferecer mais vantagens do que realmente podem proporcionar. Não caia nessa armadilha. Você até pode concluir a venda, mas terá um cliente insatisfeito e que provavelmente nunca mais confiará na sua empresa novamente.

  • Faça o seu cliente ganhar tempo

Quando o cliente sabe o que quer, não tente empurrar para ele produtos que não necessita. Um vendedor eficiente, que encontra rapidamente o que é pedido e responde objetivamente, com cortesia e simpatia, é sempre lembrado pelos seus clientes.

  • Ouça com atenção

Muitos clientes chegam nas lojas com o desejo de serem ouvidos. Eles querem contar uma história que possa contextualizar o problema que eles precisam resolver. Ouça o que eles têm a dizer e ofereça a melhor resposta possível. Esqueça respostas prontas, indique uma solução que se adapte melhor àquela circunstância.

Atendimento ao público

  • Dê retorno às solicitações

Para quem trabalha com atendimento a distância, a regra de ouro é não esquecer do cliente. Se prometeu um retorno para amanhã, cumpra o prazo. Muitas vezes, tudo o que o consumidor quer é saber como está o andamento de um pedido. Sacie a ansiedade deles e ganhe clientes satisfeitos.

  • Concentre-se e sorria

Todos nós passamos por dias difíceis, mas na hora de uma conversa entre consumidor e cliente esses sentimentos devem ficar do lado de fora. Coloque um sorriso no rosto e concentre-se no diálogo para não perder nenhum detalhe.

Cursos online: o caminho mais rápido para a qualificação

Trabalhar um dia inteiro e no fim de noite frequentar um curso em alguma instituição de ensino é bastante cansativo. Entre poder ficar um pouco mais com a família ou se qualificar, muitos escolhem a primeira opção.

Porém, é possível conciliar as duas coisas e, ainda por cima, obter um certificado pela sua dedicação. Os cursos online são a alternativa educacional mais vantajosa para quem não tem tempo a perder.

Simples e eficientes, eles permitem que você estude em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet e um smartphone. Depois, é só assistir aos vídeos, ler as apostilas e tirar as suas dúvidas no fórum.



A flexibilidade que os cursos online proporcionam permite que você aproveite aqueles minutinhos no intervalo do almoço ou mesmo alguns instantes antes de se deitar para atualizar seus conhecimentos. Os cursos têm certificados e eles são reconhecidos no mercado de trabalho.

Por fim, leve em consideração ainda o valor do investimento. Os cursos realizados a distância costumam ser mais baratos do que os presenciais por demandarem uma infraestrutura menor. Assim, eles têm mensalidades mais acessíveis e não há custos agregados com deslocamento.

A ampla variedade de cursos online oferecidos hoje em dia faz com que esse também seja o melhor caminho para quem busca algo específico. Seja em um curso de atendimento ao cliente ou em outras áreas da comunicação e do marketing, oportunidades não faltam.

Bons complementos neste caso são os cursos online de falar em público, escrita e redação ou marketing de relacionamento. Não há mais desculpas para deixar a qualificação de lado, não é mesmo?

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