Aprenda como usar o LinkedIn para encontrar uma oportunidade de emprego
Postado por Admincursos | 10 de setembro de 2020 | Deixe aqui seu comentário

Veja algumas dicas de como usar o LinkedIn para conseguir o seu próximo emprego e levar sua carreira profissional para o próximo nível
Não é segredo que o LinkedIn é a principal rede social profissional, com 43 milhões de usuários somente no Brasil e alcançando 200 países e territórios em todo o mundo.
Grande parte dos recrutadores na atualidade usam o LinkedIn como parte da pesquisa de candidatos. Como profissional ou estudante, é o lugar popular para fazer contatos e procurar oportunidades de trabalho.
O problema é que, se você só está atualizando seu perfil ocasionalmente, não está utilizando totalmente tudo o que a plataforma pode fazer por você.
Abaixo estão algumas dicas táticas sobre como usar o LinkedIn para expandir sua rede profissional e conseguir seu próximo emprego. Confira:
Dicas de como usar o LinkedIn para conseguir um emprego
Siga estas recomendações para que você possa alavancar seu perfil e extrair o máximo de eficiência na hora de encontrar seu próximo emprego.
Mantenha seu perfil atualizado
De acordo com o blog do LinkedIn, os usuários com uma foto de perfil têm 14 vezes mais probabilidade de receber visualizações de página e aqueles que postam habilidades têm 13 vezes mais probabilidade de ter visualizações de perfil em comparação com aqueles que não o fazem.
Existem mais de 45.000 habilidades para escolher no LinkedIn para reforçar seu perfil, então, se deseja que a sua empresa dos sonhos perceba você, certifique-se de atualizar regularmente seu cadastro, como adicionar uma foto e incluir suas habilidades notáveis.
Seja abrangente sobre as habilidades e objetivos atuais
Para garantir que você sabe como usar o LinkedIn para encontrar um emprego corretamente, não deixe nada de fora sobre suas habilidades e objetivos atuais.
Use o título para compartilhar seu objetivo principal, se fizer sentido, e adicione todas as suas habilidades à sua página. Você não quer que pareça que não atualiza sua página há algum tempo, pois os recrutadores e as empresas podem ignorar você se isso acontecer.
Destaque a experiência recente
Você deseja que sua experiência recente fique evidente para qualquer pessoa que visualize sua página, especialmente quando estiver ativamente engajado com conexões e empresas para conseguir um emprego – que é o motivo pelo qual você provavelmente está lendo este post, afinal.
Atualize seu título
Sua foto, nome e título (listados abaixo da foto) são os únicos itens que as pessoas veem quando fazem uma pesquisa.
Seu título deve se destacar e destacar o que você faz ou que tipo de posição está procurando. “Profissional de RH conectando funcionários com gerenciamento” são exemplos de títulos que são claros e podem chamar a atenção quando comparados a outros formatos mais simples como “Engenheiro químico no setor público”.
Deixe as pessoas saberem que você está disponível
Se você puder anunciar que está procurando um emprego, faça-o. Use seu título para fazer o anúncio.
Por exemplo, “Redator em busca de negócios que precisam de um contador de histórias” e “Engenheiro de petróleo pronto para encontrar novos poços” podem chamar a atenção de um recrutador ou gerente de contratação.
Construa sua rede de contatos
Suas conexões podem aumentar exponencialmente sua exposição e acesso a outras conexões. O LinkedIn permite conectar-se com pessoas que você conhece importando suas listas de contatos de sites como o Gmail.
Pesquise as empresas nas quais você está interessado e siga-as
O LinkedIn torna mais fácil encontrar e seguir empresas. Se ainda não o fez, faça uma lista das empresas para as quais gostaria de trabalhar e siga-as na rede social
Isso ajudará você a ficar por dentro das novidades da empresa e das novas vagas à medida que forem disponibilizadas.
Os pilares de um perfil de destaque
Grande parte das alterações que você pode fazer em seu perfil do LinkedIn giram em torno dos três pilares a seguir:
- Manter seu perfil atualizado;
- Ser abrangente sobre as habilidades e objetivos atuais;
- Destacar sua experiência recente.
Vale reforçar que outro dos aspectos mais importantes no perfil de um candidato tende a ser o seu nível de autenticidade, por isso, seja você mesmo e não apenas um personagem.
Um perfil forte no LinkedIn faz a diferença
Nem é preciso dizer que um perfil forte é essencial para sua campanha no LinkedIn. Afinal, é o que expressa o valor que você entregará aos empregadores. Existem alguns princípios básicos a seguir ao construir um perfil:
- Deve estar completo. Isso significa ter uma imagem de fundo, foto de perfil, título, resumo, seção de experiência detalhada, educação, suas habilidades mais fortes e outras seções que o LinkedIn permite;
- Deve mostrar aos empregadores o valor que você agregará a eles por meio de realizações relevantes para o seu setor e ocupação; semelhante ao seu currículo;
- Deve mostrar sua personalidade. Veja o seu perfil como um documento online de rede. Escreva seu perfil do ponto de vista de primeira pessoa.
Por fim, lembre-se de que o LinkedIn não é um currículo… Esta é uma abordagem mais dinâmica para representar suas experiências, suas habilidades, seus objetivos, o que você sabe, no que você está interessado dentro de um contexto profissional.
Não se esqueça…
O LinkedIn é uma ferramenta valiosa de busca de empregos se você fizer isso da maneira certa. Preencha seu perfil completo, com uma boa foto profissional, um título e um resumo atraente.
Para ficar visível, compartilhe links de histórias interessantes e provocantes, fotos e vídeos relevantes para a sua profissão, adicionando um comentário inteligente. Mas não poste com tanta frequência que você se tornará irritante.
E não se esqueça de que essa rede social é um ótimo lugar para pesquisar empresas, de modo que, quando receber a chamada de retorno, você estará pronto para arrasar na entrevista.
Por fim, saiba que um ótimo recurso na hora de como usar o LinkedIn para encontrar seu próximo emprego é se manter atualizado por meio de cursos online. Dessa forma você garante que está sempre desenvolvendo suas habilidades como pessoa, como profissional e mostra que não está para brincadeira.
Uma boa sugestão é o treinamento de marketing pessoal, da Cursos 24 Horas, que trata de melhorar sua imagem, desenvolvendo importantes habilidades de percepção, convívio social e profissional, liderança e carisma.

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