• Home
  • Quem Somos
  • Cadastro
  • Depoimentos
  • Dúvidas?
  • Cursos Online
  • Fale Conosco
  • Certificados

Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Cadastro
  • Depoimentos
  • Dúvidas?
  • Cursos Online
  • Fale Conosco
  • Certificados
  • Home
  • Quem Somos
  • Cadastro
  • Depoimentos
  • Dúvidas?
  • Cursos Online
  • Fale Conosco
  • Certificados

6 dicas para aumentar as vendas de uma loja virtual

Postado por Admincursos | 16 de dezembro de 2020 | Deixe aqui seu comentário

6 dicas para aumentar as vendas de uma loja virtual

Descubra como aumentar as vendas de uma loja virtual

As inovações tecnológicas e o grande espaço conquistado pelas redes sociais têm alterado o panorama de negócios de empresas e marcas ao redor do mundo. Inúmeros recursos vêm sendo incorporados nas estratégias de vendas e divulgação de produtos e serviços, que anteriormente não eram nem cogitados por coordenadores e CEOs. Nos últimos meses, diversas lojas migraram para o ambiente online, começando a discutir pautas sobre, por exemplo, como aumentar as vendas de uma loja virtual.

As táticas utilizadas no mundo offline não são as mesmas das usadas para ampliar as vendas e o posicionamento das empresas no ambiente virtual. Com isso, é necessário entender e adaptar tanto a logística, quanto os investimentos e as estratégias de marketing. Empresas que foram criadas já nas plataformas online tendem a sair na frente de quem não se preocupou em adequar seu planejamento para as novas tecnologias e espaços de venda. Separamos as 6 dicas que te ajudarão a expandir seu negócio e amplificar suas vendas online, acompanhe com a gente:

Principais dicas para aumentar as vendas de uma loja virtual

  1. Pense na logística antes da venda

É comum focarmos a atenção no objetivo final da empresa que é a venda do produto ou serviço prestado. Porém, os primeiros esforços devem ser totalmente direcionados na logística desta comercialização. Isso faz com que toda a jornada de compra do cliente seja satisfatória e planejada para que não ocorram problemas desnecessários. Atrasos na entrega dos pedidos, cancelamento de compra ou frentes altos são exemplos de problemas que podem ser evitados. A dica aqui é definir muito bem a região que irá atender, qual tipo de envio ou transporte é o mais indicado e se não é melhor iniciar as vendas com um raio de atendimento menor.

  1. Defina a melhor plataforma

Esta dica pode ser crucial para o sucesso ou não do seu negócio nas redes sociais e plataformas de marketplace. Isso se dá porque a internet não pode ser apenas um meio de exposição da mercadoria ou serviço oferecido, para aumentar as vendas de um Ecommerce, você precisa estar presente na hora certa e no local certo. Para isso, existem muitos meios de coletar dados e informações de hábitos de compra, e é aí que precisam estar seus esforços antes de definir a melhor plataforma. Escolha um meio que ofereça os recursos necessários para o seu tipo específico de serviço, levando em consideração os passos de compra que seus clientes irão fazer até a finalização.

  1. Crie uma identidade visual

Quando pensamos em plataformas digitais, chamar a atenção do cliente e seguidor com uma identidade visual defina e pensada para isso é essencial. A quantidade de estímulos visuais que somos expostos diariamente na internet cria a necessidade de criarmos postagens que conquistem e sejam atrativas. Pense, por exemplo, em uma maneira criativa e chamativa para tirar fotos os produtos e permaneça com ela por um tempo pré-definido, assim seus clientes saberão que são produtos novos ao rolarem o feed do Instagram.

  1. Dê importância ao atendimento e relações online

Quem nunca ouviu falar em engajamento, curtidas e comentários? Esses três pilares são importantíssimos para aumentar as vendas de uma loja virtual, já que cria uma conexão e um diálogo direto com os consumidores e fazem com que eles se sintam parte integrante da marca. Desenvolva um tipo de atendimento próximo e humanizado, sem respostas padrões e dificuldades em entrar em contato. O segredo está em sempre parecer disponível para ajudar e tirar dúvidas. Absorva possíveis reclamações e esteja aberto à feedbacks negativos, com isso você consegue, sem grandes esforços, entender onde está precisando melhorar.

  1. Não desconsidere os dispositivos móveis

Atualmente é preciso considerar que existem, ao menos, três modelos de dispositivos que precisam ser levados em consideração no desenvolvimento de um site, por exemplo: computadores/notebooks, tablets e celulares. Com isso, criou-se a necessidade de ter plataformas responsivas. Ou seja, que respondem à plataforma que está sendo utilizada para a visualização e ajusta toda a experiência visual e interativa do site. Isso permite que seus consumidores naveguem sem dificuldade em qualquer plataforma que ele tenha disponível.

  1. Conheça seu público-alvo

A última dica, mas não menos importante, é a de conhecer seu público-alvo. Aumentar as vendas de uma loja virtual está intrinsecamente relacionado com o seu conhecimento profundo sobre a persona e o público-alvo que você alcança. Uma maneira de chegar a este entendimento mais profundo é por meio da criação de uma “buyer personas” ou seja, criar um personagem fictício que une as principais características dos seus compradores. Com isso, você poderá investir em patrocínio totalmente direcionados, aumentando a assertividade e conversões de vendas. Profissão, localização, renda mensal, hábitos de consumo, necessidades, idade e desejos futuros são alguns dos itens essenciais para a criação da Buyer Persona. Este são alguns fundamentos de estratégias de marketing digital.

A importância do marketing digital

O marketing digital engloba todas as dicas especificadas durante o texto. É com o conteúdo gerado pelo tema que profissionais conseguem definir métodos de pesquisa de concorrência, que identificam as novas tendências digitais e criam estratégias específicas de vendas. O marketing digital integra a comunicação com as vendas, desenvolve técnicas de assessoria de imprensa online e padroniza o comportamento de compra dos consumidores.

Cursos online como o oferecido pelo Cursos 24 horas, te ajudará a aprender e planejar as campanhas de marketing para a sua empresa, te colocando à frente de seu próprio negócio. Com certificado, videoaulas e apostilas exclusivas, o Curso de Marketing Digital é 100% online e aborda uma gama extensa de assuntos relacionados ao tema. Você terminará o conteúdo com segurança e entendimento suficiente para aumentar as vendas de uma loja virtual ou, até mesmo, dar um novo rumo à sua carreira profissional.


Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos
Tweet

Categorias

  • Administração
  • Animação e Recreação
  • Assistente Social
  • Atendimento
  • Atividades Complementares
  • blog
  • Bolsa de Valores
  • Bullying
  • Comércio Exterior
  • comportamento
  • Concurso Público
  • Concursos Públicos
  • Contabilidade
  • Contadores de Histórias
  • Criação de Games
  • Curso a Distância
  • Curso Online
  • Cursos Profissionalizantes
  • Datas Comemorativas
  • Decoração
  • Demonstrações Gratuitas
  • Departamento Pessoal
  • Dicas Grátis
  • Direito
  • Distúrbios de Aprendizagem
  • Educação
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação Infantil
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • Enfermagem
  • Ensino a Distância
  • Estética
  • Estresse
  • Estudar no Exterior
  • Falar em Público
  • Finanças Pessoais
  • Fisioterapia Desportiva
  • Fluxo de Caixa
  • Fotografia Digital
  • Gastronomia
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Compras
  • Gestão de Pessoas
  • gestão de projetos
  • gestão escolar
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Industrial
  • Gestão Pública
  • Imprensa
  • Informatica
  • Inglês
  • Intercâmbio
  • Liderança
  • Logística
  • Marketing
  • Meio Ambiente
  • Mercado de Trabalho
  • Mídias Sociais
  • Negociação
  • Newsletter
  • Novos Cursos
  • Nutrição
  • Oratória
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Primeiros Socorros
  • Promoções
  • Psicologia
  • Qualidade de vida
  • QVT
  • Recrutamento e Seleção
  • Recursos Humanos
  • Redação
  • Redes Sociais
  • Regras Gramaticais
  • Relações Públicas
  • Saúde
  • Secretariado
  • Segurança do Trabalho
  • Segurança Privada
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade
  • todas
  • Trabalho em casa
  • Turismo
  • Vendas
  • Vestibular

Arquivos

Programa de Afiliados

Programa de Afiliados

Você tem um site/blog?

Divulgue nossos cursos online e ganhe por cada curso vendido. Afiliados Cursos 24 Horas

Facebook

Veja nossos vídeos

Video
Apresentação e Como Funciona
Assista a vídeos de nossos cursos
Video
10 Motivos para estudar no site
Assista a vídeos de nossos cursos

Tópicos Recentes

Marketing 5 cursos de marketing para crescer no mercado de trabalho

5 cursos de marketing para crescer no mercado de trabalho

Os cursos de marketing são ideais para quem deseja...

continuar...
Empreendedorismo 7 dicas para montar um plano de negócios com o curso de empreendedorismo

7 dicas para montar um plano de negócios com o curso de empreendedorismo

O curso de empreendedorismo ensina mais do que abrir...

continuar...
Administração Curso de auxiliar administrativo: entenda a função e como atuar na área

Curso de auxiliar administrativo: entenda a função e como atuar na área

Entenda as funções do cargo administrativo, os requisitos exigidos...

continuar...
Educação Cursos de educação infantil: como se preparar para atuar com crianças

Cursos de educação infantil: como se preparar para atuar com crianças

O curso de educação infantil é o primeiro passo...

continuar...
Curso Online O que é o curso de coaching e como ele pode te ajudar

O que é o curso de coaching e como ele pode te ajudar

Se você busca evolução pessoal ou profissional, entender como...

continuar...
  • Somos Associados
  • abed
  • Categorias
  • Depoimentos
  • "Já participei de cursos presenciais, mas particularmente absorvi muito mais fazendo este curso pela internet, justamente pelo rico e excelente conteúdo apresentado, que além de ser de fácil..." - Ler mais depoimentos