6 dicas para aumentar as vendas de uma loja virtual
Postado por Admincursos | 16 de dezembro de 2020 | Deixe aqui seu comentário
Descubra como aumentar as vendas de uma loja virtual
As inovações tecnológicas e o grande espaço conquistado pelas redes sociais têm alterado o panorama de negócios de empresas e marcas ao redor do mundo. Inúmeros recursos vêm sendo incorporados nas estratégias de vendas e divulgação de produtos e serviços, que anteriormente não eram nem cogitados por coordenadores e CEOs. Nos últimos meses, diversas lojas migraram para o ambiente online, começando a discutir pautas sobre, por exemplo, como aumentar as vendas de uma loja virtual.
As táticas utilizadas no mundo offline não são as mesmas das usadas para ampliar as vendas e o posicionamento das empresas no ambiente virtual. Com isso, é necessário entender e adaptar tanto a logística, quanto os investimentos e as estratégias de marketing. Empresas que foram criadas já nas plataformas online tendem a sair na frente de quem não se preocupou em adequar seu planejamento para as novas tecnologias e espaços de venda. Separamos as 6 dicas que te ajudarão a expandir seu negócio e amplificar suas vendas online, acompanhe com a gente:
Principais dicas para aumentar as vendas de uma loja virtual
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Pense na logística antes da venda
É comum focarmos a atenção no objetivo final da empresa que é a venda do produto ou serviço prestado. Porém, os primeiros esforços devem ser totalmente direcionados na logística desta comercialização. Isso faz com que toda a jornada de compra do cliente seja satisfatória e planejada para que não ocorram problemas desnecessários. Atrasos na entrega dos pedidos, cancelamento de compra ou frentes altos são exemplos de problemas que podem ser evitados. A dica aqui é definir muito bem a região que irá atender, qual tipo de envio ou transporte é o mais indicado e se não é melhor iniciar as vendas com um raio de atendimento menor.
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Defina a melhor plataforma

Esta dica pode ser crucial para o sucesso ou não do seu negócio nas redes sociais e plataformas de marketplace. Isso se dá porque a internet não pode ser apenas um meio de exposição da mercadoria ou serviço oferecido, para aumentar as vendas de um Ecommerce, você precisa estar presente na hora certa e no local certo. Para isso, existem muitos meios de coletar dados e informações de hábitos de compra, e é aí que precisam estar seus esforços antes de definir a melhor plataforma. Escolha um meio que ofereça os recursos necessários para o seu tipo específico de serviço, levando em consideração os passos de compra que seus clientes irão fazer até a finalização.
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Crie uma identidade visual
Quando pensamos em plataformas digitais, chamar a atenção do cliente e seguidor com uma identidade visual defina e pensada para isso é essencial. A quantidade de estímulos visuais que somos expostos diariamente na internet cria a necessidade de criarmos postagens que conquistem e sejam atrativas. Pense, por exemplo, em uma maneira criativa e chamativa para tirar fotos os produtos e permaneça com ela por um tempo pré-definido, assim seus clientes saberão que são produtos novos ao rolarem o feed do Instagram.
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Dê importância ao atendimento e relações online
Quem nunca ouviu falar em engajamento, curtidas e comentários? Esses três pilares são importantíssimos para aumentar as vendas de uma loja virtual, já que cria uma conexão e um diálogo direto com os consumidores e fazem com que eles se sintam parte integrante da marca. Desenvolva um tipo de atendimento próximo e humanizado, sem respostas padrões e dificuldades em entrar em contato. O segredo está em sempre parecer disponível para ajudar e tirar dúvidas. Absorva possíveis reclamações e esteja aberto à feedbacks negativos, com isso você consegue, sem grandes esforços, entender onde está precisando melhorar.
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Não desconsidere os dispositivos móveis
Atualmente é preciso considerar que existem, ao menos, três modelos de dispositivos que precisam ser levados em consideração no desenvolvimento de um site, por exemplo: computadores/notebooks, tablets e celulares. Com isso, criou-se a necessidade de ter plataformas responsivas. Ou seja, que respondem à plataforma que está sendo utilizada para a visualização e ajusta toda a experiência visual e interativa do site. Isso permite que seus consumidores naveguem sem dificuldade em qualquer plataforma que ele tenha disponível.
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Conheça seu público-alvo
A última dica, mas não menos importante, é a de conhecer seu público-alvo. Aumentar as vendas de uma loja virtual está intrinsecamente relacionado com o seu conhecimento profundo sobre a persona e o público-alvo que você alcança. Uma maneira de chegar a este entendimento mais profundo é por meio da criação de uma “buyer personas” ou seja, criar um personagem fictício que une as principais características dos seus compradores. Com isso, você poderá investir em patrocínio totalmente direcionados, aumentando a assertividade e conversões de vendas. Profissão, localização, renda mensal, hábitos de consumo, necessidades, idade e desejos futuros são alguns dos itens essenciais para a criação da Buyer Persona. Este são alguns fundamentos de estratégias de marketing digital.
A importância do marketing digital
O marketing digital engloba todas as dicas especificadas durante o texto. É com o conteúdo gerado pelo tema que profissionais conseguem definir métodos de pesquisa de concorrência, que identificam as novas tendências digitais e criam estratégias específicas de vendas. O marketing digital integra a comunicação com as vendas, desenvolve técnicas de assessoria de imprensa online e padroniza o comportamento de compra dos consumidores.
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