7 regras básicas de inglês para começar a aprender o idioma

Postado por Admincursos | 10 de fevereiro de 2021 | Deixe aqui seu comentário

7 regras básicas de inglês para começar a aprender o idioma

Descubra quais são as principais regras básicas de inglês e como aplicá-las

O inglês é a língua mais requisitada em entrevistas de emprego, em faculdades e relações empresariais ao redor do mundo. Idioma anglo-saxônico, o inglês foi a língua que mais teve sucesso ao espalhar-se pelo globo, sendo necessário um mínimo de entendimento para viajar a qualquer lugar, por exemplo. Tanto para iniciantes na língua, quanto para pessoas com mais experiência, algumas regras básicas de inglês podem ser facilmente esquecidas ou confundidas. 

Aprender um novo idioma leva tempo, dedicação e treino, mas é aquele tipo de habilidade que quando você menos espera já está assimilando tudo de um jeito mais automático e natural. A prática leva a perfeição e uma das principais dicas para se aprender qualquer idioma, não só o inglês, é a de se cercar com a cultura correspondente à língua. Escute músicas em inglês, assista filmes com legenda e se esforce para conhecer palavras novas diariamente. 

Traduza suas músicas preferidas, assista novamente aquela série que você ama e já conhece os diálogos de cabeça, mas desta vez em inglês! Introduza a cultura de uma maneira natural em momentos de diversão para que o aprendizado não seja monótono ou tedioso. Estas pequenas mudanças no dia a dia, em conjunto com professores e estudos gramaticais estimularão ainda mais seu entendimento.

Conheça as 7 regras básicas de inglês

  1. To x Too

Muitas pessoas confundem o significado dessas palavras, já que a escrita das duas é bastante parecida. Contudo, suas traduções não poderiam ser mais diferentes um da outra. Too quer dizer também ou muito, dependendo da aplicação em uma frase. Veja o exemplo a seguir:

  • I love this city too – Eu também amo esta cidade
  • I think i saw it too many times – Eu acho que vi isto muitas vezes

Já o to, está relacionado a um destino de chegada ou para designar uma ação, transformando o verbo da frase no infinitivo. Vamos entender melhor abaixo:

  • I went to the mall yesterday = Eu fui ao shopping ontem
  • I need to see a doctor – Eu preciso ver um médico
  1. You’re x Your

Também bastante confundido por terem uma escrita prática parecida, you’re é uma abreviação de “you are” que significa você é e your está relacionado à posse de algum objeto. Olha só:

  • You’re a good person – Você é uma boa pessoa
  • Your cat is very cute – Seu cato é muito fofo
  1. Plural x Pronome possessivo

O plural das palavras no inglês funciona de uma maneira diferente do que estamos acostumados em português. Não é apenas uma questão de se colocar um s no final da frase, na maioria das vezes. Quando este s é colocado no final da palavra, com o uso de apóstrofe, ela se transforma em um pronome possessivo:

  • That house’s big door – A porta grande daquela casa
  1. It’s x Its

No inglês, as abreviações são bastante utilizadas, o que pode causar uma certa insegurança no começo. Com o tempo você consegue pegar mais fácil as diferenciações, ok? It’s, por exemplo, é a abreviação de isto é. Acompanhe:

  • It’s a great way to start the day – Esta é uma ótima maneira de começar o dia 
  • The sun is already shining – O sol já está brilhando
  1. In x on x at

At é uma palavra utilizada para fazer referência a uma localização específica. Já o in é usado quase como um oposto do at, significando a posição de algo sob uma superfície. O in, por outro lado, é utilizado para demonstrar que algo ou alguém está dentro de algum lugar. Calma! Com os exemplos as diferenças ficam mais fáceis de identificar:

  • Can you wait at the car? – Você pode esperar no carro?
  • I left my keys on the table – Eu deixei minhas chaves na mesa
  • Can you put the flowers in the whater? – Você pode colocar as flores na água? 
  1. There, Their and They’re

Mais uma dúvida que surge quando palavras são escritas de maneira muito parecida. There é utilizado para designar lugares. Their se refere a um grupo de pessoas em uma forma passiva. Já o they are significa eles são. Vamos aos exemplos?

  • I never went there – Eu nunca fui
  • I love their last song – Eu amei a última música deles
  • There’re good teachers – Eles são bons professores
  1. Going to

Assim como a palavra will, o going to é utilizado em frases que querem passar uma ideia de futuro. Going to estará presente em sentenças que está tudo mais ou menos planejado com mais certeza de que certa coisa irá acontecer em um futuro próximo. Vamos aos exemplos para entender melhor:

  • I am going to New York next month – Eu vou para Nova Iorque mês que vem
  • I am not going to your house tomorrow – Eu não irei à sua casa amanha
  • We’re not going to the party next weekend – Nós não vamos à festa final de semana que vem

Curso de inglês online

A plataforma do Cursos 24 horas disponibiliza para pessoas de todo o Brasil cursos online de inglês com alta qualidade, certificado e professores nativos. O grande diferencial do curso é que no início você fará um teste de nivelamento para que o seu nível de idioma seja respeitado de maneira exata. Além disso, todo o conteúdo será pautado pelos seus gostos pessoais, sendo ainda mais fácil o aprendizado e adaptação às lições. As aulas são ministradas por vídeos ao-vivo e o investimento caberá no seu orçamento mensal. Entre em contato conosco e dê um up no seu currículo!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos