7 dicas para se organizar no home office

Postado por Admincursos | 30 de abril de 2021 | Deixe aqui seu comentário

7 dicas para se organizar no home office

Veja dicas práticas de como se organizar no home office e melhorar seu rendimento

Quando pensamos na nossa vida profissional e o rumo que as empresas e agencias estão tomando, ter um ambiente muito bem-organizado e que aproxime a estrutura às suas necessidades garante que sua rotina de trabalho seja mais produtiva, focada, assertiva e criativa. As consequências de como se organizar no home office estão diretamente relacionadas à diminuição do estresse, dos bloqueios criativos e do baixo rendimento.

O trabalho no estilo home office nos últimos meses tem sido considerado até um privilégio por muitos. A tendência é que esta modalidade de trabalho seja cada vez mais presente em todas as empresas no Brasil e no mundo, necessitando de um olhar muito mais profundo e analítico tanto para a estrutura que os profissionais precisam quanto para a organização do tempo, a ergonomia, a iluminação e o ambiente como um todo. Prezar pela eficiência e pelo bem-estar psicológico se torna cada vez mais essencial para criar uma boa rotina de trabalho.

Acompanhe a seguir as informações e caminhos que separamos para que você consiga otimizar seu tempo e garantir que tenha uma rotina saudável e com práticas de bem-estar.

7 dicas de como se organizar no home office:

  1. Conforto e ergonomia

É impossível falar sobre como se organizar no home office sem considerar a parte do conforto e da ergonomia necessários para que toda a organização se transforme em produtividade. O conforto não está relacionado a trabalhar no sofá ou na cama, pelo contrário! Invista em uma cadeira específica, uma mesa na altura ideal e uma almofada confortável para apoiar as costas. 

  1. Estabelecendo uma rotina

Não porque estamos trabalhando em casa que a nossa rotina precisa ser bagunçada, não é mesmo? Estabelecer horários, sequencias de atividades e cronogramas mais específicos é crucial para a organização. Além das tarefas do trabalho em si, procure deixar alguns minutos para a limpeza a organização de objetos, documentos e limpeza diária da bancada e estruturas, ok? 

  1. A organização

Chegamos no item mais importante da nossa lista: a organização! Na dica número dois falamos sobre a importância de organizar o espaço para manter a produtividade. Procure adquirir pequenos nichos de objetos, post its, porta-lápis, gavetas e separadores de documentos, por exemplo. Este tipo de gasto é um investimento no seu bem-estar e psicológico, já que trabalhar em ambientes sujos e desorganizados são prejudiciais à eficiência, criatividade e produção.

  1. Não deixe de decorar o ambiente

Você sabia que a decoração é de extrema importância? Pois é! É neste ambiente que você passará horas do seu dia, sendo uma boa oportunidade para decorá-lo de acordo com a sua personalidade, incluindo objetos que favoreçam a sua rotina diária e te faça se sentir bem por estar ali. Opte por tonalidades que claras e suaves, colocando as cores mais fortes nos objetos, por exemplo. 

  1. Tente não misturar as coisas

O cenário perfeito é o de você conseguir manter o ambiente de trabalho separado do resto da casa. Os motivos para isso são diversos, fazendo com que você consiga diferenciar o momento em que precisa de foco e concentração dos momentos de relaxamento, diversão e comodidade. Trabalhar no mesmo ambiente em que você dorme, relaxa ou se alimenta é prejudicial para o seu desempenho e faz com que o cérebro não consiga diferenciar as situações.

  1. Mantenha pausas regulares

Sim, as pausas regulares ajudam em como se organizar no home office. A organização depende de uma mente mais tranquila e pronta para começar a rotina do dia. Estipular pausas durante as horas de trabalho que te façam andar um pouco pela casa, ir tomar uma água ou observar a paisagem na janela, por exemplo, podem ser bastante úteis para colocar os pensamentos em ordem, determinar as próximas ações e fazer com que seu dia renda como o planejado.

  1. Se conheça

A última dica de como se organizar no home office é a se fazer um exercício de conhecimento. Isso fará com que você consiga entender como você funciona melhor e quais são os estímulos necessários para que você trabalhe bem. Alguns preferem ter horários determinados para cada atividade, outros dão preferência à uma rotina um pouco mais aberta e sem tantas delimitações. Entenda qual é o melhor estilo de organização e planeje sua organização em cima da sua personalidade, sem exigir que você se encaixe em algo que não goste.

Conhece o Cursos 24 horas?

Os cursos online já são uma realidade na vida de jovens e adultos em todo o mundo. A plataforma do Cursos 24 horas oferece inúmeras vantagens que podem servir como um ótimo diferencial tantos para os alunos, quanto para os gestores e recrutadores que estão em busca de profissionais qualificados. Benefícios como conteúdo exclusivo, professores especializados e certificado de conclusão do curso, os materiais oferecidos pela plataforma são reconhecidos e comprovados.

As áreas de aprofundamento e atualização são diversas, indo desde conteúdos focados para a comunicação e marketing, contabilidade, informática ao meio ambiente, pedagogia, nutrição e turismo. Desde 2002, foram mais de 1 milhão de alunos em todo o território nacional com certificado e atualização de currículos. O material fica disponível por tempo ilimitado, facilitando consultas e estudos posteriores ao término do cronograma. Sem ritmo definido pela plataforma, os alunos têm acesso a toda estrutura online 24 horas por dia todos os dias da semana.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *