Como é um curso de maquiagem online

Postado por Admincursos | 14 de maio de 2021 | Deixe aqui seu comentário

Como é um curso de maquiagem online

Conheça o curso de maquiagem e como está um dos setores que mais cresce no mercado

O setor da maquiagem vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A atual glamourização dos maquiadores, da automaquiagem e de influenciadores que escolheram o ramo para seguir suas carreiras na internet têm criado um ambiente muito propício para o setor. O curso de maquiagem é um dos mais procurados em diversas plataformas de cursos online. 

Com esta crescente onda de mercado, inúmeras instituições começaram a olhar para o setor com outros olhos e até investir em pesquisas e análises. O SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, publicou um estudo sobre o setor no início de 2019. Neste ano, a expectativa de vendas do mercado já estava 9,24% maior do que no ano anterior, com alcance total de R$7,68 bilhões. 

Quando pensamos nos produtos relacionados a setor, os que são impermeáveis têm tido uma procura crescente entre maquiadores e consumidores. Batons (53%), rímeis (44%) e corretivos, bases e pós faciais (34%) são os mais requisitados, sendo procurados para uma maior durabilidade e aproveitamento durante uma rotina corrida. A diversidade de raça e gêneros, além da alta procura por linhas que não testam em animais, demarcam mudanças importantes no mercado.

É preciso estar de olho nas tendências de consumo para direcionar os estudos e investimentos no setor, além de ser essencial para garantir seu espaço em meio à concorrência. Acompanhe as principais informações sobre o curso de maquiagem e como escolher o melhor para seus planos futuros. Olha só:

Quais são os principais tipos de curso de maquiagem?

Você sabia que existem diferentes ofertas para diferentes propósitos dentro da maquiagem? Os cursos não possuem estratégias distintas à toa, cada um deles têm um foco e uma linha de aprendizagem diferentes um dos outros. No curso de automaquiagem, por exemplo, o objetivo está em ensinar técnicas e métodos para que as pessoas consigam maquiar a si mesmas e entender as necessidades da sua própria pele.

Nesta modalidade, você é o foco de todos os estudos e análises. O aprendizado baseia-se especificamente na escolha de produtos que valorizem a sua tonalidade de pele, o seu formato de rosto e os seus objetivos gerais para se maquiar. Aplicar os produtos em si mesmo é muito diferente do que a aplicação das técnicas em outras pessoas. O que é o foco dos cursos de maquiagem profissionalizantes. 

No curso de maquiagem destinado para pessoas que irão tratar da maquiagem como sua profissão, você deixa de ser o centro das lições e passa a aprender e analisar a intensa variedade de técnicas e produtos para diversos tipos de clientes que possam contratar seus serviços. Neste tipo de estudo, o profissional precisa estar à par e conhecer profundamente todas as possibilidades de maquiagem para atender uma grande gama de estilos, tonalidades e formato de rosto.

O mercado de trabalho

A atuação prática do maquiador costuma ser bem ampla: salão de beleza, clínicas de estética, atendimento a domicílio, televisão, teatro, empresas de eventos ou até em conjunto com outros profissionais autônomos como fotógrafos e estilistas. Com a internet, surgiu uma oferta ainda maior de atuação com influenciadores, professores e até consultores de maquiagem online. 

Com essa amplitude de opções, é difícil identificar um rendimento certo para o maquiador profissional, podendo variar muito de acordo com o caminho escolhido e as oportunidades oferecidas a ele. A principal dica para conseguir uma carreira de sucesso profissional é a de procurar se atualizar e se especializar cada vez mais, tornando-se uma referência no mercado e atraindo uma procura cada vez maior de clientes e vantagens no mercado.

Quais são as principais atribuições de um maquiador profissional?

O dia a dia de um maquiador vai além da aplicação de primer, base, corretivos e sombras. A sua função é fazer com que seus clientes se sintam mais confiantes e bonitos do que quando eles se sentaram em suas cadeiras para serem maquiados. É preciso entender qual é a aplicação de técnica mais indicada para cada tipo de rosto, sabendo realçar a beleza natural de cada um e corrigir as imperfeições faciais.

É preciso estudar a coloração específica para tons de pele claro, médio e escuro; entender de contornos e aplicação de sombras, por exemplo, para formatos diferentes formatos de rostos e, ainda, conseguir aplicar as técnicas tanto em mulheres quanto em homens. O maquiador é um profissional que lidará com as diferenças inerentes dos seres humanos, sendo essencial saber lidar com todas elas.

Curso de maquiagem online do Cursos 24 horas

A plataforma do Cursos 24 horas oferece tanto o Curso de Maquiagem Online quanto o Curso de Automaquiagem.  A primeira opção do curso se divide em 4 unidades: Saberes sobre a maquiagem; rosto e pele; maquiagem para rosto e corpo e truques de maquiagem. Os assuntos abordados vão desde a maquiagem ao longo do tempo e das culturas, higienização de pincéis, cuidados básicos na retirada dos produtos, maquiagem para quem usa óculos e estilos para festas e eventos.

Já na opção de curso para automaquiagem, as 4 unidades se dividem entre: a maquiagem; cuidados com a pele; os olhos e tutoriais de maquiagem. Neles o aluno se aprofundará em assuntos como cosméticos, sombra e luz, preparação da pele, maquiagem para eventos diurnos, maquiagem para eventos noturnos, aplicação de batom, sobrancelha e formato dos olhos, por exemplo. A intenção do conteúdo é a de apresentar informações para aprender a combinar cores, trabalhar a autoconfiança e estudar as principais técnicas de aplicação. 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *