Estudar à distância tem ficado cada vez mais fácil

Postado por Admincursos | 16 de junho de 2021 | Deixe aqui seu comentário

Estudar à distância tem ficado cada vez mais fácil

Entenda os motivos pelos quais estudar à distância é uma tendência no Brasil

Você sabia que o número de pessoas que optaram por estudar à distância no Brasil cresceu 378,9% em menos de 10 anos? 

A quantidade de alunos na modalidade de estudo EAD aumentou 4,7 vezes. Em 2009, eram aproximadamente 330 mil estudantes realizando este tipo de estudo, já em 2019 o número evoluiu para 1 milhão e meio! 

A pandemia foi, de certo, um catalisador para este cenário, fazendo profissionais e estudantes optarem por continuar seus estudos em casa.

Há 14 anos o EaD foi regulamentado por um decreto do Governo Federal na época, mas obrigava as instituições de ensino a realizarem um requerimento prévio ao governo para colocar em prática esta modalidade e a possuírem um credenciamento para cursos presenciais, mesmo tendo apenas a modalidade EaD. 

Em 2017, contudo, o Ministério da Educação (MEC) amenizou estas regras, facilitando tanto a variedade e abrangência dos cursos e instituições, quanto a possibilidade de investimento neste tipo de ensino.

Em uma projeção feita pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) a tendência é que a proporção de alunos seja invertida, sendo 52% dos ingressos em faculdades ou cursos profissionalizantes sejam considerados calouros a distância. 

As motivações são inúmeras e com a crescente facilidade em encontrar o que o profissional ou estudante precisa, as adesões tendem a aumentar cada vez mais. 

Acompanhe a seguir e descubra quais são os pontos mais levantados por estudantes e profissionais para justificarem a adesão ao ensino à distância, assim como o entendimento do mercado de trabalho a respeito do crescimento da procura por estudos desta modalidade.

Os principais motivos para optar por estudar à distância

1. Aprimoramento do currículo

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e buscando por qualificações específicas. O aprimoramento rápido e simples do currículo é amplamente citado como uma motivação para estudar à distância por profissionais que já estão no mercado ou estão em busca do seu lugar nas empresas. 

Rechear o seu currículo com cursos relevantes e que demonstram uma continuidade nos estudos, alta qualificação e vontade de aprimoramento é essencial.

2. Comodidade

Cursos online à distância costumam ser profundamente cômodos, já que possuem como característica principal o fato de o aluno ou profissional conseguir estudar onde quiser e quando quiser. 

É possível fazer com que o curso se adapte à sua rotina diária e não o contrário. Tudo dependerá do ritmo e das possibilidades de dedicação do aluno, que ditará a continuidade e a velocidade dos seus estudos.

3. Economia de tempo e dinheiro

Maiores vantagens de estudar à distância

Por ser uma modalidade 100% online, estudar à distância requer menos investimento de tempo e de dinheiro do profissional. 

As mensalidades costumam ser mais acessíveis, já que a instituição não precisa concentrar seus recursos em infraestrutura, por exemplo. Além disso, o aluno não precisa deslocar-se todos os dias até o local, economizando tanto no transporte, como em alimentação e material de estudos. 

É possível conciliar com mais facilidade os estudos e o trabalho, o que contribuiu muito para o aumento da procura desta modalidade no Brasil.

4. Facilidade e inclusão

As pessoas que não conseguem frequentar as localidades nas quais seus cursos são ministrados, por exemplo, ganham muita facilidade em participar e investir nos estudos de maneira mais prática e sem barreiras geográficas. 

É possível estar no interior de São Paulo e realizar um curso em uma grande universidade do Rio de Janeiro ou, então, não ter possibilidade de deslocamento na cidade e mesmo assim conseguir alavancar sua carreira e melhorar sua qualificação. 

5. Maiores possibilidades de emprego

Como explorado no primeiro item, investir no estudo à distância é uma ótima maneira para intensificar as possibilidades de conseguir um emprego, uma promoção em um cargo que o profissional já atua ou, até mesmo, em uma recolocação no mercado de trabalho. 

A profunda abrangência de assuntos e a ampla oferta de cursos cada vez mais específicos e de qualidade fazem com que pessoas em todo o território nacional alcancem maior visibilidade no mercado de trabalho e possam chegar a cargos mais altos e com maior relevância na área escolhida. 

Por que investir nos cursos do Cursos 24 horas?

Com quase 20 anos de história, o Cursos 24 horas já qualificou mais de 1 milhão de profissionais em todo o território nacional. Os conteúdos disponibilizados pela plataforma ficam disponíveis para o acesso dos alunos 24 horas por dia em todos os dias da semana. 

Com parcerias com empresas relevantes no mercado como Samsung, Natura, Petrobras e TIM, o Cursos 24 horas possui uma estrutura completa e relevante para a formação dos seus alunos.

Logo após a formação, a plataforma emite um certificado original que é enviado pelos correios aos profissionais sem custo adicional na formação. 

Este certificado tem a mesma validade de cursos presenciais, podendo ser utilizado em concursos públicos, universidades, provas de título e confirmação de aprendizado. Membro da Associação Brasileira de Educação à Distância, a ABED, os profissionais formados possuem vantagens no mercado de trabalho.

Sem mensalidades e com valor acessível a ser pago uma só vez, os temas abordados são amplamente variados, como por exemplo: comunicação e marketing, contabilidade e economia, estética, meio ambiente, gesto e liderança, turismo e hotelaria, saúde e direito

Cada curso conta com dois módulos principais com uma avaliação ao final de cada um, podendo ser realizado no seu próprio ritmo sem prazos para a conclusão. 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *