Como se manter atualizado depois de formado?

Postado por Admincursos | 21 de julho de 2021 | Deixe aqui seu comentário

Como se manter atualizado depois de formado?

Veja como os cursos online podem ajudar a se manter relevante para o mercado de trabalho

Manter-se atualizado e em constante aprimoramento profissional é cada vez mais essencial para a construção de uma carreira de sucesso. 

Cursos online, leitura, atividades fora do horário de trabalho, webinars, palestras e eventos que discutam assuntos diversos e atuais, são maneiras rápidas e acessíveis de continuar evoluindo profissionalmente.

A forte cobrança por atualização é fruto da constante evolução tecnológica e da oferta de informação disponível no ambiente virtual. Fazendo com que empresas e instituições procurem por profissionais que estejam por dentro de grande parte das inovações da sua área de atuação. 

Além disso, com a internet e as redes sociais, é imprescindível que as ações da empresa estejam sempre conectadas com o que seu público-alvo, a sociedade e o mercado de trabalho julgam relevantes.

Levando este contexto em consideração, não são apenas os profissionais que procuram por uma recolocação no mercado de trabalho que necessitam de atualização constante, pelo contrário. 

Quem já possui uma carreira precisa, mais do que nunca, demonstrar interesse em crescimento, apresentar melhoras constantes no seu currículo e expressar sua busca por evolução acadêmica e prática. 

Separamos algumas recomendações de como manter-se atualizado após a graduação e permanecer relevante para o mercado de trabalho.

1. Entenda onde você quer chegar

Antes de mais nada, o essencial para se manter profissionalmente atualizado e relevante para o mercado, é entender exatamente onde você quer chegar em sua carreira. 

Pense no dia a dia de trabalho, nas suas funções e obrigações diárias, no tempo que está disposto a dedicar à carreira e qual o cargo você pretende atingir a curto, médio e longo prazo.

Feito isso, dedique alguns momentos para entender o que o mercado de trabalho está procurando para este tipo de profissional. 

Procure vagas de emprego, entre em contato com recrutadores e pesquise as últimas inovações da área. Depois, faça uma lista de habilidades, programas e conteúdos relevantes para estas atualizações e aprimoramentos profissionais. 

2. Cursos online

Cursos online para currículo

Os cursos online costumam ser uma saída rápida, prática e com ótimo custo-benefício para as constantes atualizações que o mercado de trabalho espera dos profissionais. 

Nestes casos, optar por cursos e instituições de ensino que oferecem um certificado de conclusão é essencial. Isso facilitará a introdução do conteúdo no currículo e a comprovação no momento da contratação, por exemplo.

É possível estreitar ainda mais seus conhecimentos escolhendo cursos online que sejam totalmente relacionados à sua área de atuação. 

Por outro lado, também é possível optar por desenvolver um tipo de atualização mais abrangente, escolhendo enfoques que sejam relacionados, mas não necessariamente da mesma área, buscando a complementação do currículo.

3. Congressos e seminários

A atuação de um profissional passa por vivências, experiências fora do horário de trabalho e de participação em congressos, seminários e webinars. 

Conseguir desenvolver o hábito de pesquisar sobre eventos voltados a sua carreira é essencial para identificar e entender o que está em alta no mercado, por meio de profissionais de alto escalão e com uma carreira já definida.

Este tipo de evento te trará contato com outras pessoas da área, melhorará o seu networking e expandirá seu entendimento profissional atual. Mais do que uma pesquisa online, congressos, seminários e webinars são ótimas fontes de conhecimento, podendo até mesmo entrar para o seu currículo profissional.  

4. Idiomas e temas correlatos 

Além de um direcionamento mais voltado à sua formação principal, é essencial que a sua atualização passe por temas mais abertos e genéricos, mas que são de extrema relevância para o mercado de trabalho. 

Investir em cursos online de idiomas, administração de tempo, estratégias ágeis, organização e aprimoramento de detalhes do dia a dia de um profissional é uma das maneiras de passar confiança e credibilidade para as empresas.

Uma dica é procurar investir em mais de um idioma. O inglês é o mais importante para o mercado nacional e internacional, mas para se destacar também é preciso investir em espanhol ou mandarim, por exemplo. 

Sendo idiomas que regem diversas negociações e que se expandem cada vez mais em número de pessoas que os dominam e em qualificações procuradas por empresas e recrutadores.

Conheça a plataforma do Cursos 24 horas

Com quase 20 anos de história, o Cursos 24 horas já qualificou mais de 1 milhão de profissionais em todo o território nacional. 

Os conteúdos disponibilizados pela plataforma ficam disponíveis para o acesso dos alunos 24 horas por dia em todos os dias da semana. Com parcerias com empresas relevantes no mercado como Samsung, Natura, Petrobrás e TIM, o Cursos 24 horas possui uma estrutura completa e relevante para a formação dos seus alunos.

Além disso, os cursos online possuem certificado gratuito. Ou seja, logo após a formação, a plataforma emite o certificado original que é enviado pelos correios aos profissionais sem custo adicional. 

Este certificado tem a mesma validade de cursos presenciais, podendo ser utilizado em concursos públicos, universidades, provas de título e confirmação de aprendizado. Membro da Associação Brasileira de Educação à Distância, a ABED, os profissionais formados possuem vantagens no mercado de trabalho.

Sem mensalidades e com valor acessível a ser pago uma só vez, os temas abordados são amplamente variados, como: 

Cada curso conta com dois módulos principais com uma avaliação ao final de cada um, podendo ser realizado no seu próprio ritmo sem prazos para a conclusão. 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *