Como administrar seu tempo!

Postado por Admincursos | 5 de maio de 2015 | Deixe aqui seu comentário

Como administrar seu tempo!

Quando um novo ano se inicia, damos início também a todos os nossos sonhos ambiciosos e metas a serem traçadas ao longo do ano. Mas, ao lado disso tudo, ainda prevalecem muitas das tarefas que já vínhamos fazendo e que ainda não estão totalmente concluídas, além dos imprevistos que chegam inesperadamente para completar a cereja do bolo. São tantas obrigações ao mesmo tempo que se não tivermos o mínimo de senso organizacional acabamos nos enrolando em tudo e não tocamos nada para frente, ou se tocamos, não sobra nem tempo para respirar. Por isso, apostar em um curso de administração de tempo pode ser seu melhor investimento.

A má administração do tempo é o grande vilão de quem tem que desdobrar-se para atuar de forma plena no trabalho, ter tempo para passar em casa com a família e aproveitar o restante do tempo para dedicar-se à sua vida pessoal. E quando o indivíduo não sabe usar seu tempo de forma benéfica, fica difícil concretizar seus planos, não aditando colocar a culpa no coitado do relógio. A mudança para todos os problemas está nas pequenas coisas do dia a dia que passam despercebidas pelos nossos olhos mas que fazem toda a diferença no seu tempo.

Veja 6 dicas básicas que podem maximizar seu tempo:

1. Manter seus pertences de trabalho mais utilizados ao alcance e descartar o que estiver atrapalhando na locomoção ou execução do trabalho é prático e ajuda a economizar tempo.

2. Começar o trabalho pelas tarefas mais desgastantes e difíceis de serem executadas, enquanto você ainda tem disposição, e deixar as tarefas menores e mais fáceis para o fim do dia, quando o cansaço começa a bater na porta.

3. Anotar prazos e processos de cada tarefa. Isso ajuda sua rotina a ficar mais organizada e evita aquela sensação de estagnação e frustração pela não conclusão de um trabalho.

4. Caso precise fazer várias ligações ou atividades semelhantes em um mesmo dia, e se assim puder, opte por fazer todas ao mesmo tempo. Isso evita que você interrompa outros trabalhos para voltar a fazer a mesma coisa e vá concluindo suas obrigações de forma mais linear.

5. Não ceda a nenhum imprevisto. É necessário manter disciplina e foco profissional em seus afazeres, mesmo se houver algum imprevisto. Basta tentar adaptá-los com base nos horários disponíveis ao invés de cancelar os trabalhos e deixar que tudo atrase.

6. Escolha suas prioridades pessoais para a semana, mês e ano e reserve um tempo para essas atividades. Caso contrário, você acaba tendo que se render a outras tarefas do dia a dia, que à princípio podem parecem ser urgentes e improrrogáveis, mas que na verdade podem ser feitas depois e não contribuem diretamente para o seu futuro.

Essas são apenas algumas dicas básicas para auxiliar na administração do seu tempo. Com o Curso de Administração do Tempo, você vai aprofundar-se nas técnicas e aprender exatamente como montar as peças do quebra-cabeça de seu tempo e saber como tirar proveito de cada segundo do seu dia a dia. Desta forma, você aprenderá a usar suas horas de maneira muito mais inteligente e a seu favor, economizando tempo para dedicar-se à tudo o que desejar e em todos os campos de sua vida.

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