Categorias: AtendimentoDecoração

Pequenas coisas que fazem o diferencial no seu comercio

Veja dicas de coisas que parecem pequenas, mas que fazem toda a diferença em um comércio.

Hoje em dia o mercado está cada vez mais pulverizado e conquistar os interesses dos consumidores é a melhor jogada para conseguir garantir o sucesso do negócio e manter a empresa em constante crescimento. Essa, no entanto, não é uma estratégia fácil e para muitos ela só é percebida depois que os problemas já bateram na porta. Para conseguir ir à frente do mercado e enxergar as possíveis projeções do negócio, já é sabido que é preciso ter visão estratégica, ser empreendedor, entre outras atitudes que são diferenciais nos dias de hoje e que fazem o comércio se destacar em meio à concorrência do mercado, atraindo e fidelizando novas clientelas. O fato é que isso já deixou de ser o suficiente.

Hoje, o marketing – e a estética – estão cada vez mais presentes em nossas vidas e os clientes estão mais exigentes e informados do que nunca. Sabendo disso, é importante que a empresa se preocupe com coisas que são aparentemente pequenas, mas que podem impactar diretamente na renda dos negócios da empresa. Quer saber quais? Veja a lista que separamos abaixo.

Decoração do ambiente

Você com certeza já entrou em algum estabelecimento comercial e não quis ficar no local porque não gostou, achou sujo ou não se sentiu confortável com a decoração, não é? Isso já ocorreu com todo mundo pelo menos uma vez na vida. Especialmente nos dias de hoje, onde a cada esquina há uma concorrente, é importante que as empresas atenham-se à decoração dos ambientes, investindo em reformas e deixando o local mais belo, ergonômico, bem iluminado e confortável para clientes e funcionários. Uma decoração malfeita pode espantar os clientes, principalmente se tratando de restaurantes, bares ou lanchonetes, locais onde geralmente se mede a higiene e qualidade das comidas a partir de sua aparência.

Limpeza e organização

Junto à decoração, vem inevitavelmente a limpeza. Por mais belo que um estabelecimento comercial pareça, quando ele está visivelmente sujo – incluindo o toalete – nenhum cliente que tenha o mínimo de exigência ficará contente e provavelmente irá procurar por opções melhores na concorrência. Os estabelecimentos devem ser sempre muito bem higienizados e organizados. Essa organização diz respeito tanto à arrumação do local, como também ao desenvolvimento de problemas e imprevistos. Quando o cliente tem dúvidas ou enfrenta problemas com a empresa, a principal lição é fidelizar os clientes através da sugestão de resoluções, disponibilização de tempo e seriedade com os serviços.

Bom atendimento no caixa

Independentemente se os clientes precisarão consultar outros profissionais do local ou não, quem trabalha no caixa tem contato inevitável com todos os clientes que efetuam uma compra e, por isso, é mais do que obrigatório que o atendimento ao cliente seja de qualidade. Para isso, é preciso contratar um operador de caixa qualificado e investir em equipamentos que agilizem o processo de pagamento. Mesmo se o cliente só entrar para observar os produtos, nunca se deve menosprezá-lo, uma vez que ele pode resolver voltar amanhã, se gostar do ambiente. Esse é o erro de muitas empresas, que perdem o cliente por querer empurrar produtos goela abaixo e não trata-lo bem quando ele decide por não comprar nada.

Estimular os funcionários a sorrir e estar dispostos a ajudar os clientes com suas dúvidas é uma dica importante que ajuda a atrair clientelas. O caixa de lojas merece toda a atenção dos gestores de varejo e pode tanto espantar como fidelizar clientes com uma experiência de qualidade. O cliente precisa ser estimulado a voltar. A meta não é apenas finalizar uma venda, mas fazer com que ele volte sempre que precisar e divulgue a loja positivamente para seus próximos, aumentando sua repercussão no mercado.

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos
admincursos24

Posts Recentes

Curso de auxiliar administrativo: entenda a função e como atuar na área

Entenda as funções do cargo administrativo, os requisitos exigidos e como se qualificar com um curso de auxiliar administrativo completo…

13 horas atrás

Cursos de educação infantil: como se preparar para atuar com crianças

O curso de educação infantil é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com crianças. Descubra como ele, junto a…

1 semana atrás

O que é o curso de coaching e como ele pode te ajudar

Se você busca evolução pessoal ou profissional, entender como funciona o curso de coaching pode ser o primeiro passo rumo…

2 semanas atrás

Carreiras no turismo: 4 profissões que vão além do guia de turismo

O setor de turismo oferece diversas oportunidades profissionais além da atuação como guia de turismo. Conheça outras funções que movem…

3 semanas atrás

4 cursos para crescer na área de design gráfico

Se você quer entrar ou se destacar na área de design gráfico, comece com cursos online práticos, acessíveis e com…

4 semanas atrás

Dia Mundial da Alfabetização: aprenda a ensinar e inspire novas histórias

Celebrado em 8 de setembro, o Dia Mundial da Alfabetização é um convite para refletir sobre o poder da educação…

1 mês atrás