Aprenda 5 estratégias essenciais para redes sociais
Postado por Admincursos | 21 de julho de 2020 | Deixe aqui seu comentário

Descubra 5 estratégias para redes sociais que vão ajudar a alavancar seu negócio
Gerar visibilidade, potencializar a relevância de uma marca, atrair clientes e consequentemente gerar mais vendas, são os objetivos do marketing digital. As barreiras entre o online e o offline já foram rompidas e trabalham como forças complementares. Por isso, planejar estratégias para as redes sociais é responsabilidade de qualquer empresa.
Em 2020, a necessidade de implementar ações digitais no plano de negócios, se tornou ainda mais essencial. Afinal, garantir estabilidade no tráfego de sites, exposição da marca, atração de novos clientes em potencial são objetivos de todos que pretendem sobreviver ao novo modelo de negócios proporcionado pelo novo normal.
Estratégias para redes sociais que todo mundo precisa saber
Ser digital não é mais uma opção e ficar por dentro das novidades é essencial para quem quer se inserir nesse mercado ou ainda atrair mais clientes. Confira abaixo 5 estratégias para rede sociais que todo profissional do marketing deve levar em conta:
1. O planejamento é o alicerce da sua estratégia
Antes de qualquer coisa, é preciso ficar atento ao que cada caso necessita. O que a marca quer comunicar? Para quem ela quer falar? Qual o objetivo do seu cliente? É vender, é firmar sua imagem diante do público, é ser amplamente conhecido?
Com o planejamento digital e um público-alvo bem definidos é possível tomar decisões inteligentes com potencial para ajudar a ter bons resultados. Uma das mais primárias a se tomar, por exemplo, é sobre qual rede social vale a pena investir.
Algumas dessas redes alcançam públicos muito específicos e por vezes o alvo do seu cliente pode não estar em todas elas. No lugar de replicar conteúdos para diversas plataformas é melhor se dedicar a produzir material inédito naquelas que você tem as chances de ter o engajamento que procura.
2. Conteúdo importa
Uma vez que os objetivos estão bem planejados e o direcionamento do trabalho já está certo, é hora de investir um tempo no que será publicado. Tudo o que for postado pelo social media deve ter um objetivo e estar alinhado com o planejamento. Isso significa que o conteúdo é a base do que se quer alcançar.
O marketing de conteúdo é uma estratégia que usa a produção, criação, divulgação e promoção de conteúdos, que podem assumir formatos diversos (texto, imagem, vídeo, infografia, etc) para agregar valor aos produtos e serviços de uma marca.
Esse conteúdo publicado costuma servir como um condutor, ele é responsável por cativar novos clientes em potencial e atrair os já consumidores para páginas específicas da empresa, como site e blog. Então, o usuário pode seguir uma jornada dentro do site que foi pensada para fazê-lo consumir.
De maneira clara, a produção de conteúdo é um pilar em três vertentes: educar o consumidor, fortalecer a imagem da marca e tornar o público alvo em um possível propagador da sua empresa.
3. Saiba como investir em anúncios
Assim como uma das grandes estratégias do marketing digital é o alcance orgânico, o anúncio pago é o outro lado dessa fração. Eles servem para potencializar as estratégias traçadas para a rede social e ampliam o alcance das publicações.
Para fazer isso de forma adequada, é preciso conhecer o seu público de interesse, além de outros aspectos como sua escolaridade, ocupação profissional, interesses, ambições, faixa etária, etc. O uso de palavras-chave também faz com que o anúncio seja mais assertivo.
4. Fuja do convencional: lives, stories, vídeos e mais
Ao preparar uma estratégia para as redes sociais é importante levar em conta que o público não considere o conteúdo cansativo. Por isso, use todas as ferramentas que cada plataforma oferece ao máximo.
Durante a pandemia, por exemplo, as marcas fizeram um bom uso das lives. Com isso, muitas empresas associaram a necessidade de expor suas marcas com o entretenimento e o apoio solidário.
Esse é um case que vai entrar para a história do marketing digital, que buscou mais uma vez formas de se fortalecer em meio à crise.
5. Análise para melhorar cada vez mais
Isso é importantíssimo. Com o monitoramento do alcance nas redes sociais, é possível detalhar e cruzar esses resultados com os objetivos traçados lá no início, com o planejamento.
O que deu certo? O que deu errado? O que pode melhorar? No dia a dia da execução do trabalho, é possível aproveitar oportunidades, inovar e até corrigir falhas com muito mais agilidade.
Com esses números, um profissional que conhece estratégias de marketing digital, poderá traçar qual será o próximo passo.
Como aprender mais sobre o tema?
Muitas pessoas têm afinidade com um tema, mas esbarram em dificuldades para isso: trabalho demais, estudo demais, vida pessoal atribulada, falta de dinheiro. Mas a boa notícia é que assim como o marketing digital evoluiu, as formas de estudar também.
Com um curso online é possível aprender mais sobre o tema de um jeito flexível. No lugar certo, o aluno pode se dedicar ao marketing digital por meio de vídeo-aulas interativas e ainda receber em casa um certificado de conclusão.
No campo de busca do site da Cursos 24h, por exemplo, você encontra não só materiais de marketing digital, como também diversas outras áreas.
E aí, gostou de aprender mais sobre estratégias para redes sociais? Procure agora a melhor opção para você e dê o primeiro passo para a sua capacitação.

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