7 dicas para se organizar no home office
Postado por Admincursos | 30 de abril de 2021 | Deixe aqui seu comentário

Veja dicas práticas de como se organizar no home office e melhorar seu rendimento
Quando pensamos na nossa vida profissional e o rumo que as empresas e agencias estão tomando, ter um ambiente muito bem-organizado e que aproxime a estrutura às suas necessidades garante que sua rotina de trabalho seja mais produtiva, focada, assertiva e criativa. As consequências de como se organizar no home office estão diretamente relacionadas à diminuição do estresse, dos bloqueios criativos e do baixo rendimento.
O trabalho no estilo home office nos últimos meses tem sido considerado até um privilégio por muitos. A tendência é que esta modalidade de trabalho seja cada vez mais presente em todas as empresas no Brasil e no mundo, necessitando de um olhar muito mais profundo e analítico tanto para a estrutura que os profissionais precisam quanto para a organização do tempo, a ergonomia, a iluminação e o ambiente como um todo. Prezar pela eficiência e pelo bem-estar psicológico se torna cada vez mais essencial para criar uma boa rotina de trabalho.
Acompanhe a seguir as informações e caminhos que separamos para que você consiga otimizar seu tempo e garantir que tenha uma rotina saudável e com práticas de bem-estar.
7 dicas de como se organizar no home office:
-
Conforto e ergonomia
É impossível falar sobre como se organizar no home office sem considerar a parte do conforto e da ergonomia necessários para que toda a organização se transforme em produtividade. O conforto não está relacionado a trabalhar no sofá ou na cama, pelo contrário! Invista em uma cadeira específica, uma mesa na altura ideal e uma almofada confortável para apoiar as costas.
-
Estabelecendo uma rotina
Não porque estamos trabalhando em casa que a nossa rotina precisa ser bagunçada, não é mesmo? Estabelecer horários, sequencias de atividades e cronogramas mais específicos é crucial para a organização. Além das tarefas do trabalho em si, procure deixar alguns minutos para a limpeza a organização de objetos, documentos e limpeza diária da bancada e estruturas, ok?
-
A organização
Chegamos no item mais importante da nossa lista: a organização! Na dica número dois falamos sobre a importância de organizar o espaço para manter a produtividade. Procure adquirir pequenos nichos de objetos, post its, porta-lápis, gavetas e separadores de documentos, por exemplo. Este tipo de gasto é um investimento no seu bem-estar e psicológico, já que trabalhar em ambientes sujos e desorganizados são prejudiciais à eficiência, criatividade e produção.
-
Não deixe de decorar o ambiente
Você sabia que a decoração é de extrema importância? Pois é! É neste ambiente que você passará horas do seu dia, sendo uma boa oportunidade para decorá-lo de acordo com a sua personalidade, incluindo objetos que favoreçam a sua rotina diária e te faça se sentir bem por estar ali. Opte por tonalidades que claras e suaves, colocando as cores mais fortes nos objetos, por exemplo.
-
Tente não misturar as coisas
O cenário perfeito é o de você conseguir manter o ambiente de trabalho separado do resto da casa. Os motivos para isso são diversos, fazendo com que você consiga diferenciar o momento em que precisa de foco e concentração dos momentos de relaxamento, diversão e comodidade. Trabalhar no mesmo ambiente em que você dorme, relaxa ou se alimenta é prejudicial para o seu desempenho e faz com que o cérebro não consiga diferenciar as situações.
-
Mantenha pausas regulares
Sim, as pausas regulares ajudam em como se organizar no home office. A organização depende de uma mente mais tranquila e pronta para começar a rotina do dia. Estipular pausas durante as horas de trabalho que te façam andar um pouco pela casa, ir tomar uma água ou observar a paisagem na janela, por exemplo, podem ser bastante úteis para colocar os pensamentos em ordem, determinar as próximas ações e fazer com que seu dia renda como o planejado.
-
Se conheça
A última dica de como se organizar no home office é a se fazer um exercício de conhecimento. Isso fará com que você consiga entender como você funciona melhor e quais são os estímulos necessários para que você trabalhe bem. Alguns preferem ter horários determinados para cada atividade, outros dão preferência à uma rotina um pouco mais aberta e sem tantas delimitações. Entenda qual é o melhor estilo de organização e planeje sua organização em cima da sua personalidade, sem exigir que você se encaixe em algo que não goste.
Conhece o Cursos 24 horas?
Os cursos online já são uma realidade na vida de jovens e adultos em todo o mundo. A plataforma do Cursos 24 horas oferece inúmeras vantagens que podem servir como um ótimo diferencial tantos para os alunos, quanto para os gestores e recrutadores que estão em busca de profissionais qualificados. Benefícios como conteúdo exclusivo, professores especializados e certificado de conclusão do curso, os materiais oferecidos pela plataforma são reconhecidos e comprovados.
As áreas de aprofundamento e atualização são diversas, indo desde conteúdos focados para a comunicação e marketing, contabilidade, informática ao meio ambiente, pedagogia, nutrição e turismo. Desde 2002, foram mais de 1 milhão de alunos em todo o território nacional com certificado e atualização de currículos. O material fica disponível por tempo ilimitado, facilitando consultas e estudos posteriores ao término do cronograma. Sem ritmo definido pela plataforma, os alunos têm acesso a toda estrutura online 24 horas por dia todos os dias da semana.

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.
Conheça os nossos cursos